Dízimo: Tema polêmico, não acha?

Alguns outros, seja por amor ao dinheiro ou dificuldades financeiras não conseguem entregar as primícias da sua renda para Deus. Há ainda aqueles que se dizem dizimistas, mas não são regulares na devolução. Ainda outros se sentem no direito de administrar o próprio dízimo, entregando-o aonde bem entendem. E finalmente, há aqueles que entregam parte do dízimo como se estivessem entregando-o integralmente. O que a Palavra de Deus tem a nos ensinar sobre esse
tão importante assunto?

http://edmilsonjds.blogspot.com.br/2015/05/mostrar-importancia-da-transparencia.html#links

Nosso objetivo em tudo isso é mostrar que nossa conduta, ao lidarmos com essa grande soma, é irrepreensível, porque nos esforçamos para fazer o que é certo não apenas aos olhos de Deus, mas também à vista das outras pessoas.
Os discipulos de Cristo em Antioquia, conforme suas posses, enviaram socorro aos irmãos que moravam na Judéia por intermédio de Barnabé e Saulo (At 11.29,30). O apóstolo Paulo, ao ser enviado aos gentios, assumiu o compromisso de não se esquecer dos pobres, o que efetivamente esforçou-se por cumprir(Gl2.9,10).Paulo não só levantou essa oferta entre as igrejas gentílicas mas a entregou com fidelidade (At.24.16-18).

Dizimos e Ofertas: A grande polêmica da Igreja no Sec XXI

Atualmente, creio que não haja assunto mais frágil e polêmico para se tratar dentro das Igrejas. Imagino que a culpa disso recaia, principalmente pelo mal uso e pelas falsas teologias que hoje infestam o mundo. Contudo o fato é: a questão existe e não podemos nos esquivar de tratá-la com seriedade, verdade e a luz das escrituras.

O dízimo é valido nos dias de hoje?

O Dízimo é valido nos dias de hoje? Esta é uma pergunta recorrente no meio evangélico. Devido alguns escândalos que acontecem por aí, algumas pessoas estão questionando a validade do dízimo

O perigo do legalismo

Problema mais comum do que se imagina, o legalismo é algo que deve ser combatido na igreja. Esse era um problema comum no passado e agora não é diferente. Você está disposto a combater o bom combate e está preparado para defender o evangelho de Cristo? Prepare-se para enfrentar muita resistência.

O dízimo, segundo a Bíblia Sagrada

O dízimo é realmente uma ordenança de Deus para a igreja? Poderia o dízimo ser comido pelo próprio dizimista? O devorador é mesmo um demônio? Há possibilidade de um cristão ser amaldiçoado por Deus por não dar dízimo em dinheiro em uma determinada denominação? Como a igreja primitiva lidava com isso? Se você quiser obter respostas amparadas nas Escrituras Sagradas, esse estudo é para você.

A cartilha do novo convertido

Quando alguém tem um encontro com o Senhor Jesus Cristo, é comum que surjam algumas dúvidas, que devem ser resolvidas com base na leitura da Bíblia Sagrada. Esse estudo foi criado para auxílio dos novos convertidos que desejam conhecer um pouco mais sobre a Palavra de Deus e o Senhor Jesus Cristo. Fique à vontade para compartilhá-lo com os demais.

O Dízimo é realmente obrigatório?

Devido o grande número de denúncias e escândalos envolvendo pastores evangélicos e o dinheiro, uma dúvida surgiu em um pequeno (infelizmente, ainda é um pequeno) grupo de pessoas: O Dízimo é realmente obrigatório? Será que o pastor que diz: “Quem não der o dízimo está roubando a Deus”, está realmente correto?

Ovelha Desprotocolada em Teopraxis Simplificada

Hélder Inocêncio trata-se de um autor Português cujo pseudónimo é Ovelha Desprotocolada; ele disserta sobre uma espiritualidade centrada absolutamente circunscrita no Evangelho – Pessoa, Vida, Exemplo e Ensinos de Jesus, sem ismos e completamente livre de religião e religiosidade!

Dízimos e Ofertas

Este assunto tem criado muita confusão em nossas igrejas e muitas vezes tem sido motivo de escândalo e mau testemunho em nosso meio.

Entretanto, a Bíblia tem muito a dizer sobre dízimos e ofertas e nós precisamos aprender o que Deus e Sua Palavra nos ensina sobre o nosso dinheiro.

É gospel, mas é absurdo [8]: Diploma de dizimista assinado por Jesus Cristo

A criatividade para o mal desse pessoal parece infindável. Chegou ao meu email a imagem abaixo – usada em uma dessas igrejas que amam a teologia da prosperidade que enriquece seus cofres.