http://edmilsonjds.blogspot.com.br/2015/05/mostrar-importancia-da-transparencia.html#links

Nosso objetivo em tudo isso é mostrar que nossa conduta, ao lidarmos com essa grande soma, é irrepreensível, porque nos esforçamos para fazer o que é certo não apenas aos olhos de Deus, mas também à vista das outras pessoas.
Os discipulos de Cristo em Antioquia, conforme suas posses, enviaram socorro aos irmãos que moravam na Judéia por intermédio de Barnabé e Saulo (At 11.29,30). O apóstolo Paulo, ao ser enviado aos gentios, assumiu o compromisso de não se esquecer dos pobres, o que efetivamente esforçou-se por cumprir(Gl2.9,10).Paulo não só levantou essa oferta entre as igrejas gentílicas mas a entregou com fidelidade (At.24.16-18).

Pais Tercerizados – Flávia Ribber

Os pais de hoje têm deixado a responsabilidade sobre terceiros, esperando que alguns segundos com seus filhos seja o suficiente para imprimir os bons modos em suas mentes. Contudo, o meio em que vivemos está disposto a ensinar diversos caminhos tortuosos aos nossos filhos, e como vamos prevení-los disso?

Transferindo as Responsabilidades – Flávia Ribber

A cantora Flávia Ribber tem feito, semanalmente, uma mensagem sobre como os pais devem prosseguir, de acordo com a Bíblia e com estudos psicológicos, na educação de seus filhos. Essas mensagens são curtas e objetivas, e gravadas em parceria com a Rádio Notícia que leva a mensagem ao ar todos os sábados entre às 13:00h e 15:00h.
Nesta mensagem é abordado o tema da responsabilidade. Os pais tem passado a educação de seus filhos para a escola e a Igreja, e realmente existe uma parcela educativa que fica por conta dessas instituições, mas até onde é responsabilidade das instituições? Confira abaixo:

A responsabilidade é minha

Os desejos que Deus tem para o ser humano são maravilhosos, Ele jamais desejaria a morte de qualquer um que seja. E o Seu principal desejo é se reconciliar com o homem, é ter de volta comunhão com o ser humano.
Por causa de Adão e Eva, fomos separados de Deus, o nosso pecado nos separou

Carta a um universitário cristão

Você tem o privilégio de freqüentar um curso superior, algo que não está disponível para muitos brasileiros como você. Todavia, esse privilégio implica em muitas responsabilidades e em alguns desafios especiais. Um desses desafios diz respeito a como conciliar a sua fé com determinados ensinos e conceitos que lhe têm sido transmitidos na vida acadêmica.