Ovelha Desprotocolada em Teopraxis Simplificada

Hélder Inocêncio trata-se de um autor Português cujo pseudónimo é Ovelha Desprotocolada; ele disserta sobre uma espiritualidade centrada absolutamente circunscrita no Evangelho – Pessoa, Vida, Exemplo e Ensinos de Jesus, sem ismos e completamente livre de religião e religiosidade!

Motivos para abandonar a igreja

Hoje muitas pessoas querem Jesus mas não querem a Igreja. A igreja institucional passou a ser alvo de gente que não acredita mais na sua importância e muito menos que ela seja um plano Divino para o homem. Ainda existe o outro lado, pessoas que querem a igreja mais do que tudo.

Já parou pra pensar sobre qual a diferença de você para aquela pessoa que você descobriu que tem um pecado? A diferença é…

Não esquenta pai, eu vou pra igreja!

Muitos de nós, que já estamos a um bom tempo na igreja, adquirimos uma coletânea de “regras” que supostamente nos definem como cristãos. Nós pensamos assim: Eu vou aos cultos, canto as músicas, passo o fim de semana com os meus irmãos e posto “coisas” gospel no facebook, logo, eu sou um jovem cristão. Contudo, infelizmente não é apenas isso…

A culpa é do coelho! Uma reflexão sobre o ensino da páscoa na atualidade

Artigo sobre o ensino da páscoa para crianças na atualidade, diante da falta de perspectivas e da mistura de santo e profano no brasil.

Afinal, o que é religião? – Conceito de religião

A palavra religião vem do verbo latino religare: re mais ligar. Significa, etimologicamente, ligar de novo, ligar outra vez.
Religião é este retorno do homem a Deus, pela razão e pela fé. É a relação entre o homem (criatura) e Deus (o criador). Somente o homem pode ter religião, pois somente ele, dentre todas as criaturas, tem inteligência e vontade. É, portanto, o único ser que pode reconhecer e compreender sua condição de criatura de Deus.

Máscaras

Em nosso interior existem tantas coisas que ocultamos, pelo medo de não ser aceito ou de ser julgados, escondemos feridas, fraquezas, medos e deformações.
Guardamos tão bem nossas falhas e debilidades que jamais as deixamos de ter-las dentro de nós, sempre estão lá, esperando a situação perfeita, quando ninguém estiver olhando para se manifestar e transformar em pecado.
Então chegamos no trabalho, em casa e principalmente na igreja e mostramos nosso “eu perfeito” que não é exatamente o que somos de verdade, mas é o “eu” que as pessoas gostam de ver.

Metamorfose Ambulante

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Em 2011 a única coisa constante na minha vida foram as mudanças, para quem tinha uma vida estavél e toda planejada foi um ano onde andei e vivi pela fé. Segurei nas mãos de Deus e mesmo sem enxergar um palmo na minha frente não parei de caminhar em direção a promessa.

O Evangelho da Subversão

Olá,

Uma das definições de subversão no dicionário:

“Ato ou efeito de destruir ou perturbar; insubordinação, revolta contra a autoridade ou contra as instituições.”

O Evangelho de Jesus tem alto conteúdo subversivo. Não é à toa que foi tão perseguido em seus primeiros séculos de existência.
A Mensagem da Igreja de Jesus proclamava que havia um novo Reino vigente, à despeito de Roma. Um único Rei e Deus…

Sepulturas

\”Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.\” (Mateus 23.27)

\”Ai de vós! porque sois como as sepulturas que não aparecem, sobre as quais andam os homens sem o saberem.\” (Lucas 11.44)

Chama-me atenção essas duas lamentações de Jesus Cristo. Elas são parecidas mas não iguais. Confesso que por muito tempo elas pareciam-me ser a mesma coisa. Estudando um pouco vi que existe diferença…

Andando com Jesus

“Então eles, vendo a intrepidez de Pedro e João, e tendo percebido que eram homens iletrados e indoutos, se admiravam; e reconheciam que haviam estado com Jesus.” Atos 4.13

Nestes últimos dias, o Senhor tem nos ensinado que freqüentar aos cultos e ter conhecimento da palavra de Deus não são requisitos suficientes para se ter uma vida realmente transformada por Jesus.

O versículo lido acima, revela-nos…

Andando com Jesus

“Então eles, vendo a intrepidez de Pedro e João, e tendo percebido que eram homens iletrados e indoutos, se admiravam; e reconheciam que haviam estado com Jesus.” Atos 4.13

Nestes últimos dias, o Senhor tem nos ensinado que freqüentar aos cultos e ter conhecimento da palavra de Deus não são requisitos suficientes para se ter uma vida realmente transformada por Jesus.

O versículo lido acima, revela-nos…