Despertando o “gigante adormecido” no Brasil

‘’De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.’’ Rui Barbosa

Recentemente, o Brasil foi mobilizado ainda que superficialmente por um movimento de protesto civil contra a corrupção, sendo o maior deles em Brasília. Em outras cidades, como no Rio de Janeiro, a manifestação de protesto foi patética e bem modesta. Apenas 2,5 mil pessoas compareceram no ato de protesto – a maioria motivada por outras questões – sem qualquer comparação com os manifestos populares já realizados no Chile, na Europa, nos Estados Unidos e até no mundo árabe, onde se vê uma mobilização muito maior e mais representativa da população envolvida nas questões políticas que definem os rumos de uma nação. Pense nisso.

PASTORES NA POLÍTICA, A BEIRA DA LAMA…

Bem, quero explicar porque procuro desencorajar irmãos genuínos na fé a se envolverem com politicagem e permitir que você reflita sobre isso também porque a corrente que pensa em contrário é muito grande.
Primeiro, olhando uma exortação que Paulo faz a Timóteo quando mostra que sua posição como cristão é de soldado do reino, e a exortação segue dizendo que ele não devia “se envolver com os negócios desta vida” – 2º Timóteo 2.4. Não preciso dizer o que significa isso principalmente no que diz com respeito as sujeiras políticas.

A corrupção é um câncer social, afirma Hernandes Dias Lopes

A corrupção é um câncer que está matando a sociedade brasileira. Somos a sexta maior economia do mundo, e temos uma das mais perversas distribuições de renda conhecidas. Somos uma nação rica e um povo pobre. recursos caem no ralo da corrupção. Deus abomina a riqueza mal adquirida.

Corrupção x Honestidade

Depois de semanas de campanha política e um dia de eleições, o que mais ouvimos é a respeito de corrupção. Candidatos se fuzilam, ressaltando os defeitos e os erros uns dos outros. Pessoas comuns se manifestam a respeito de tal candidato, lincham outro pelas redes sociais e cada um defende o seu ponto de vista. Mas nós sabemos que quando se trata de política tudo envolve a palavra CORRUPÇÃO.

Hoje quero falar um pouco sobre isso. Mas quero falar não sobre os políticos como políticos, quero falar sobre as pessoas em geral. Será que nunca pensamos o por que das pessoas que sobem ao poder acabarem se rendendo a corrupção? Será que só elas estão suscetíveis a isso? Será que a honestidade de uma pessoa só pode ser medida quando ela tem algum poder? Nós somos honestos? Se somos podemos cobrar dos outros, mas se não somos por que cobramos?

Mujin-Hanbai é um símbolo de honestidade no Japão. E no Brasil, qual é?

Não sei expressar porque e o quanto gosto do Japão, mas as belezas naturais, a educação do povo, e a organização do país são marcantes.
Estava conferindo meu perfil do facebook, quando de repente me deparei com uma postagem de uma pessoa amiga que fazia menção às barraquinhas de vendas sem atendentes no Japão. Imediatamente, lembrei-me de ter visto várias dessas barraquinhas quando estive lá. O que mais chamava a atenção era o fato de não ter vendedores, e em algumas barraquinhas a caixinha para depositar o dinheiro da compra dos produtos, não tinha cadeado. É fácil perceber porque essas barraquinhas são ícones de honestidade do povo japonês.

Rev. Afirma: “As Igrejas Evangélicas são lavanderias de dinheiro ilícito”.

O fato das igrejas evangélicas não precisarem prestar contas ao Estado sobre suas arrecadações, as transformaram em grandes lavadoras de dinheiro. Isto é o que diz o Rev. Caio Fábio, em vídeo feito neste ano

Corrupção em algumas igrejas evangélicas do Brasil

Recentemente, líderes cristãos vem debatendo sobre a possível existência de corrupção dentro das igrejas evangélicas no Brasil. Alguns deles apontam ainda a ligação com o narcotráfico…

Nuvens Negras na Assembleia de Deus!

“E Jesus disse ainda: — Eu digo isso para que vocês não abandonem a sua fé. Vocês serão expulsos das sinagogas, e chegará o tempo em que qualquer um que os matar pensará que está fazendo a vontade de Deus. Eles vão fazer essas coisas porque não conhecem nem o Pai nem a mim. Mas eu digo isso para que, quando essas coisas acontecerem, vocês lembrem que eu já os tinha avisado. E Jesus continuou: — Eu não disse isso antes, porque ainda estava com vocês.” (João 16:1-4 BLH)