Os Grandes Princípios Batistas – A AUTONOMIA DA IGREJA LOCAL

A pedra de toque do processo batista é a igreja local. Somos congregacionais desde nossa origem: o governo pertence à congregação local e ela não está sujeita a nenhuma outra instância.

Os Grandes Princípios Batistas – O SACERDÓCIO UNIVERSAL DE TODOS OS SALVOS

Todos nós somos ministros, pois todos somos servos. E todos somos leigos, porque todos somos povo (é este o sentido da palavra “leigo”, alguém do povo). Não temos clero nem laicato, como batistas. Somos todos ministros e somos, todos, povo.

Línguas de homens e de anjos

Estas perguntas me são feitas com frequência no trabalho pastoral. Então resolvi apresentar respostas bíblicas para alguns questionamentos sinceros sobre o Dom de Línguas. E antes que perguntem, a expressão língua de anjos é exclusiva do texto poético de 1Co 13.

Estudo: as falsas testemunhas de Deus

Para ser uma verdadeira testemunha de Deus, é preciso pregar o Evangelho do Senhor Jesus da forma correta: Cristo morto pelos nossos pecados e ressuscitado ao terceiro dia. Nesse estudo, você conhecerá um dos motivos que podem transformar uma pessoa em uma falsa testemunha de Deus.

O erro encoberto na doutrinda da trindade

Um estudo completo, conciso e profundamente esclarecedor acerca desse assunto, que é tratado por muitos como mistério. Aproxime-se da tela, mergulhe no maravilhoso universo da Palavra de Deus e depois seja um multiplicador desse conhecimento valioso.

O dízimo, segundo a Bíblia Sagrada

O dízimo é realmente uma ordenança de Deus para a igreja? Poderia o dízimo ser comido pelo próprio dizimista? O devorador é mesmo um demônio? Há possibilidade de um cristão ser amaldiçoado por Deus por não dar dízimo em dinheiro em uma determinada denominação? Como a igreja primitiva lidava com isso? Se você quiser obter respostas amparadas nas Escrituras Sagradas, esse estudo é para você.

A cartilha do novo convertido

Quando alguém tem um encontro com o Senhor Jesus Cristo, é comum que surjam algumas dúvidas, que devem ser resolvidas com base na leitura da Bíblia Sagrada. Esse estudo foi criado para auxílio dos novos convertidos que desejam conhecer um pouco mais sobre a Palavra de Deus e o Senhor Jesus Cristo. Fique à vontade para compartilhá-lo com os demais.

Ovelha Desprotocolada em Teopraxis Simplificada

Hélder Inocêncio trata-se de um autor Português cujo pseudónimo é Ovelha Desprotocolada; ele disserta sobre uma espiritualidade centrada absolutamente circunscrita no Evangelho – Pessoa, Vida, Exemplo e Ensinos de Jesus, sem ismos e completamente livre de religião e religiosidade!

Depois da Escuridão, Luz: Uma curta biografia de João Calvino, por John Piper

João Calvino exerceu seu ministério tendo forjado sua teologia em uma cidade cheia de sofrimento, severidade, brutalidade e imoralidade. Ele fez isso expondo diariamente a Palavra de Deus e a luz saiu da escuridão e deu esperança para um povo sofrido. É desta forma que tem acontecido desde então com as doutrinas da Reforma circulando e triunfando sobre a escuridão em todo o mundo pela pregação expositiva da Palavra de Deus.