Os Grandes Princípios Batistas – A AUTONOMIA DA IGREJA LOCAL

A pedra de toque do processo batista é a igreja local. Somos congregacionais desde nossa origem: o governo pertence à congregação local e ela não está sujeita a nenhuma outra instância.

Os Grandes Princípios Batistas – O SACERDÓCIO UNIVERSAL DE TODOS OS SALVOS

Todos nós somos ministros, pois todos somos servos. E todos somos leigos, porque todos somos povo (é este o sentido da palavra “leigo”, alguém do povo). Não temos clero nem laicato, como batistas. Somos todos ministros e somos, todos, povo.

Línguas de homens e de anjos

Estas perguntas me são feitas com frequência no trabalho pastoral. Então resolvi apresentar respostas bíblicas para alguns questionamentos sinceros sobre o Dom de Línguas. E antes que perguntem, a expressão língua de anjos é exclusiva do texto poético de 1Co 13.

Estudo: as falsas testemunhas de Deus

Para ser uma verdadeira testemunha de Deus, é preciso pregar o Evangelho do Senhor Jesus da forma correta: Cristo morto pelos nossos pecados e ressuscitado ao terceiro dia. Nesse estudo, você conhecerá um dos motivos que podem transformar uma pessoa em uma falsa testemunha de Deus.

O erro encoberto na doutrinda da trindade

Um estudo completo, conciso e profundamente esclarecedor acerca desse assunto, que é tratado por muitos como mistério. Aproxime-se da tela, mergulhe no maravilhoso universo da Palavra de Deus e depois seja um multiplicador desse conhecimento valioso.

O dízimo, segundo a Bíblia Sagrada

O dízimo é realmente uma ordenança de Deus para a igreja? Poderia o dízimo ser comido pelo próprio dizimista? O devorador é mesmo um demônio? Há possibilidade de um cristão ser amaldiçoado por Deus por não dar dízimo em dinheiro em uma determinada denominação? Como a igreja primitiva lidava com isso? Se você quiser obter respostas amparadas nas Escrituras Sagradas, esse estudo é para você.

A cartilha do novo convertido

Quando alguém tem um encontro com o Senhor Jesus Cristo, é comum que surjam algumas dúvidas, que devem ser resolvidas com base na leitura da Bíblia Sagrada. Esse estudo foi criado para auxílio dos novos convertidos que desejam conhecer um pouco mais sobre a Palavra de Deus e o Senhor Jesus Cristo. Fique à vontade para compartilhá-lo com os demais.

Ovelha Desprotocolada em Teopraxis Simplificada

Hélder Inocêncio trata-se de um autor Português cujo pseudónimo é Ovelha Desprotocolada; ele disserta sobre uma espiritualidade centrada absolutamente circunscrita no Evangelho – Pessoa, Vida, Exemplo e Ensinos de Jesus, sem ismos e completamente livre de religião e religiosidade!

Bento XVI: autêntico, mas errado

O papa bento XVI renunciará ao pontificado da igreja romana. No tempo em foi líder da igreja católica se mostrou autêntico, mas mesmo assim defendeu doutrinas contrárias ao ensino bíblico.

Depois da Escuridão, Luz: Uma curta biografia de João Calvino, por John Piper

João Calvino exerceu seu ministério tendo forjado sua teologia em uma cidade cheia de sofrimento, severidade, brutalidade e imoralidade. Ele fez isso expondo diariamente a Palavra de Deus e a luz saiu da escuridão e deu esperança para um povo sofrido. É desta forma que tem acontecido desde então com as doutrinas da Reforma circulando e triunfando sobre a escuridão em todo o mundo pela pregação expositiva da Palavra de Deus.

Neo-pentecostal

Pr. Antônio Gilberto – O ponto principal está na palavra neo-pentecostal, que é um desvio da doutrina.
Se alguém é desse movimento não queira me querer mal, mas o movimento neo-pentecostal ou neo-pentecostalismo, é desvio da doutrina da Bíblia.

Pneumatologia

Este termo procede de três palavras gregas: pneuma (espírito), hagios (santo) e logia (estudo). Porém, o termo preferido dos estudiosos da Bíblia é aquele que procede do texto de João 16.7: Paracletologia, ou a doutrina do Consolador.

Blog Espada do Espírito- Transmitindo a Sã Doutrina, a Palavra de Deus como Espírito e Vida

No blog Espada do Espírito, você encontra muita vida, edificação, e conhecimento Bíblico por meio de artigos de conhecidos autores cristãos do passado e da atualidade, como C. H. Spurgeon, Wachtman Nee, C. H. Mackintosh, C. I. Scofield, Jonh Nelson Darby e do próprio autor do blog Alisson Lopes, que também oferece um serviço de palestras gratuitas, de evangelismo para levar pessoas a Cristo, e estudo bíblico para edificar aqueles que já servem na casa de Deus.

Acesse e torne-se leitor de mais esta ferramenta usada pelo Senhor Jesus na internet. Surpreenda-se com edificantes pregações de homens usados pelo Espírito Santo para ajudar os crentes a compreender cada vez melhor o propósito de Deus.

Obs.: As palestras são gratuitas para qualquer parte do país, sendo necessário apenas o custeio das despesas da viagem. Acesse o blog e veja mais informações sobre como agendar uma palestra em sua igreja ou evento cristão.

Reencarnação à Luz da Bíblia

Allan Kardec, pseudônimo de Hippolyte Léon Denizard Rivail. Conhecido mundialmente como o codificador do Espiritismo, sintetizou a doutrina da reencarnação na seguinte frase colocada em seu túmulo, no cemitério de Pére Lachaise, em Paris: “Nascer, morrer, renascer e progredir sempre. Essa é a lei”