Promovendo Reforma na Igreja

Um blog que proclama a verdade das Escrituras Sagradas de maneira fiel. Propõe um retorno à teologia reformada sem o ranço das velhas tradições do passado. Tem por objetivo maior glorificar a Deus, e anunciar o eterno evangelho ao Brasil e ao mundo. Só Jesus salva!

O que fazer quando a vida perde a graça?

Quando a vida perde a graça é horrível. Nada mais parece ter sentido e nem razão. Não estou falando da falta de Deus, mas da falta que faz as vezes a vida ser um pouco mais “a nosso favor”, não é verdade?

Jogando o LIXO fora

A questão do LIXO e a forma como lidamos com ela é uma questão atual e trata de um problema dos mais graves de nossa época. Não bastasse isso, há ainda o problema do lixo acumulado em nossos corações. Neste vídeo vamos conversar sobre esta situação e como podemos lidar com ela.

Angústia? Derrame-se aos pés de Jesus Cristo!

Precisamos aprender a depositar nosso cansaço sobre o Senhor Jesus. Foi Ele mesmo quem nos convidou. Acompanhe este artigo. O Espírito Santo lhe conduzirá à solução.

Toda a esperança é encontrada em Sua misericórdia

Não é necessário entender o sacrifício de Jesus, não precisamos achar uma razão para descobrir o pq Deus quer nos salvar. É amor, e amor não se explica, permita-se viver, agradeça pelo favor imerecido, seja grato pela cruz e sinta-se finalmente livre.

A história da música Amazing Grace

Uma das canções mais ouvidas e cantadas de toda a história, é como podemos definir “Amazing Grace”, que traduzido significa: “Maravilhosa Graça”. A história por trás da música é interessante.

O perigo do legalismo

Problema mais comum do que se imagina, o legalismo é algo que deve ser combatido na igreja. Esse era um problema comum no passado e agora não é diferente. Você está disposto a combater o bom combate e está preparado para defender o evangelho de Cristo? Prepare-se para enfrentar muita resistência.

A vontade de Deus

A mais importante citação quando se trata da vontade de Deus sobre a vida de adoração e louvor é Is 43:7 – “… a quem criei para minha glória”. Fui criado para a exclusiva glória de Deus. A vontade do Senhor para minha vida é ser um instrumento de seu louvor e glória, e diante desta prerrogativa todas as outras perdem valor e importância: a minha própria subsistência ou vontade tem que se submeter à vontade divina e servir a sua exaltação.

O dízimo, segundo a Bíblia Sagrada

O dízimo é realmente uma ordenança de Deus para a igreja? Poderia o dízimo ser comido pelo próprio dizimista? O devorador é mesmo um demônio? Há possibilidade de um cristão ser amaldiçoado por Deus por não dar dízimo em dinheiro em uma determinada denominação? Como a igreja primitiva lidava com isso? Se você quiser obter respostas amparadas nas Escrituras Sagradas, esse estudo é para você.

Ovelha Desprotocolada em Teopraxis Simplificada

Hélder Inocêncio trata-se de um autor Português cujo pseudónimo é Ovelha Desprotocolada; ele disserta sobre uma espiritualidade centrada absolutamente circunscrita no Evangelho – Pessoa, Vida, Exemplo e Ensinos de Jesus, sem ismos e completamente livre de religião e religiosidade!

O BANQUETE DA GRAÇA


“Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e 
tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó.”
Mt 8.11

Jesus elogiou a fé de duas pessoas. Os casos estão em Mateus. A fé do homem era distinta da encontrada entre os descendentes de Abraão e a fé da mulher foi adjetivada como grande. Eles não tinham seus nomes escritos no livro de membros do judaísmo. O comandante romano fez uma demonstração da pujança da autenticidade da sua fé.

A Graça da Provação

“Sabendo que a provação da vossa fé, 
uma vez confirmada, produz perseverança.”
Tg 1.3

Diferente daquilo que muitos dizem, a provação não é falta de fé nem a evidência de vida pecaminosa. A provação é um instrumento pedagógico. Há coisas na vida cristã que só são aprendidas mediante tribulações. A provação é a fornalha de Deus para robustecer a nossa fé. Tribulação não é sinônimo de desamor nem falta de compaixão de Deus. Enquanto a tentação quer nos levar para longe de Deus, a provação quer nos trazer para perto do Senhor.