ESTUDO sobre O Nome de JESUS

Temos que entender que no mundo antigo todo nome quer queiramos ou não, é um titulo. Hoje, esse costume foi esquecido ou perdido no tempo e no espaço. Contudo, isso não muda o fato de que nos tempos antigos os nomes traduziam o que eram os seus portadores. Poderia usar vários nomes como exemplo. Mas, por falta de linhas trataremos de forma suscita o assunto do nome como titulo em questão. JESUS em hebraico é YESHUA e é uma justaposição de três títulos hebraicos: YEH (O SER- O ESPIRITO) SHU (A SALVAÇÃO- O FILHO) YAH (A EXISTENCIA – que posteriomente veio compô o termo YAHVÉ- O PAI) ASSIM SENDO, o termo JESUS que é DERIVADO do hebraico YESHUA sig. YAHVÉ É SALVAÇÃO. Como DIGO, o nome do SALVADOR é um titulo que é explicado com base naquilo que ELE vai fazer.

A cartilha do novo convertido

Quando alguém tem um encontro com o Senhor Jesus Cristo, é comum que surjam algumas dúvidas, que devem ser resolvidas com base na leitura da Bíblia Sagrada. Esse estudo foi criado para auxílio dos novos convertidos que desejam conhecer um pouco mais sobre a Palavra de Deus e o Senhor Jesus Cristo. Fique à vontade para compartilhá-lo com os demais.

PRESIDENTE DE UM DOS MAIORES SEMINÁRIOS TEOLÓGICOS DO MUNDO, REV. ALBERT MOHLER, CRITICA IGREJA HILLSONG

Em matéria publicada no The New York Times o Rev. Batista, Albert Mohler, ataca “o que a Hillsong faz é uma minimização do real conteúdo do evangelho e uma apresentação muito mais difusa da espiritualidade”. As polêmicas envolvendo a Igreja Hillsong são muitas, uma delas diz respeito ao Pastor Carl Lentz da Hillsong de N.Y. (USA) o qual se recusa a emitir opinião sobre casamento gay.

É gospel, mas é absurdo [8] – Tenha uma lâmpada que brilha mais que a luz de Jesus

Apesar de Jesus Cristo ter declarado que Ele é a luz do mundo (Jo 8.12; 9.5), parece que Jesus anda meio apagado em algumas igrejas.

E se os pregadores da teologia da prosperidade se convertessem e pregassem o Evangelho verdadeiro?

Todo homem de Deus verdadeiro tem prazer em ver pessoas que estão longe do caminho do Senhor possam se arrepender e dedicar-se totalmente a Deus e a propagação das boas novas de salvação. Inclusive a própria Bíblia diz que “haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende…

Bizarrices do Mundo Gospel #018 – Homem Aranha Gospel

“Noite do Homem Aranha, quem conhece a Bíblia não desgruda nunca mais!”
Esse é mais um daqueles cartazes de eventos bizarros, com mensagens bizarras, criados por pessoas certamente bizarras. Você pode perguntar o que tem demais no cartaz e que mal há em associar uma coisa com a outra…. Pode até não ter nada demais, como também não haveria necessidade nenhuma.

Feminismo desmascarado a luz da Biblia

Na minha humilde opinião o movimento feminista é mais infernal que qualquer outro movimento criado pelo diabo, ganha de longe do movimento homossexual. Penso que o diabo está usando o movimento homossexual como ” boi de piranha ” para chamar a atenção da sociedade, enquanto o movimento feminista, como um câncer, está tentando destruir tudo que Deus instituiu como família.

A JUMENTA DE BALAÃO SERIA ARREBATADA ?

O livro de Numeros conta a História do profeta Balaão e sua jumenta, este animal em uma situação viu um anjo e conversou com o profeta. Vamos analisar a partir desta história a importancia dos dons e do caráter na vida dos cristãos.

Bizarrices do Mundo Gospel #016 – Explosão de Milagres

“O surdo ouvem, o paralítico andam, o cego vêr e o câncer sai em nome de Jesus!”
Desse jeito eu não aguento Senhor…
Eu prefiro crer que esse cartaz é uma brincadeira de “mal” gosto, porque não dá pra acreditar em tanta asneira em um único pedaço de papel. Se bem que já virou moda a Lipoaspiração Espiritual, até matéria de jornal virou, como já viram aqui…

Bizarrices do Mundo Gospel #012 – Proteção Divina Contra Dengue

UhuuuuuuuuuuLL…
Resolvido o problema de muitas cidades brasileiras ameaçadas pelo maldito mosquito transmissor da dengue. Chegou a Proteção Divina Contra Dengue idealizada pela Catedral Mundial da Fé… Realmente, é preciso muuuita fé!

Bizarrices do Mundo Gospel #011 – Visão de Raio-x

Cuuuuuuuuidado irmão… Seu pecado poderá ser revelado, aquilo que você esconde de todos pode vim à tona! O “homem de Deus” e também missionário Ezequiel Pires tem um dom excelente e desejado por muitos (Eu queria muito hahahaha), ele tem o raio-x de Deus nos seus olhos! What? :O