Meu corpo minhas regras, a maior mentira que já lhe contaram

A graça de Deus nos liberta para uma liberdade absoluta de nossa vontade onde nossas próprias regras imperam em nossos corpos? Absolutamente não! Na realidade, todo cristão que afirma viver sob a sua própria vontade, na realidade, nunca foi liberto por Cristo.

Jesus é o modelo de família

Hoje, neste último dia do mês e crendo ser a igreja compreendida como uma família em Deus, quero partir da instrução paulina para refletir: “sede imitadores de Cristo como filhos amados” (Ef 5:1).

Com o quarto homem

Observo que a portabilidade tão em voga nos dias de hoje também tem chegado à nossa fé e às nossas convicções. Desta forma, abre-se mão muito facilmente de verdades e compromissos para dar lugar a uma proposta religiosa mais confortável – e até parece natural! – porém é certo que tal atitude não atrai o quarto homem

Cultuano com Noé – 1a. parte

Com a fumaça que subiu da adoração de Noé, Deus se agradou e decidiu se pactuar com suas criaturas. O final desta história é a citação de que um sinal foi posto no céu como demonstração visível daquilo que o Senhor tinha falado

A adoração que Deus aceita

Um culto que preze pela forma litúrgica adequada mas descuide do coração contrito será até belo de assistir, mas acabará por ser rejeitado por Deus e com isso causará apenas revolta e decepção nos que dele participaram.

Aprendendo com o primeiro casal

Assim a adoração e o culto devem ser uma resposta a esta iniciativa do Senhor em buscar o encontro. Adoramos e cultuamos quando percebemos claramente quem é o Deus que com a sua voz, naquele lugar e momento nos chama ao encontro com ele mesmo; e percebendo desta forma, respondemos a ele.

Pensem nessas coisas

O apóstolo Paulo, escrevendo aos cristãos de Filipos, dá a seguinte instrução: Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Vamos detalhar um pouco cada palavra: