Promovendo Reforma na Igreja

Um blog que proclama a verdade das Escrituras Sagradas de maneira fiel. Propõe um retorno à teologia reformada sem o ranço das velhas tradições do passado. Tem por objetivo maior glorificar a Deus, e anunciar o eterno evangelho ao Brasil e ao mundo. Só Jesus salva!

A crítica bíblica

A crítica bíblica foi desenvolvida depois da Reforma. As duas divisões principais da crítica bíblica, anteriormente denominadas de alta e baixa crítica, agora são usualmente chamadas crítica histórica e crítica textual, respectivamente.
Os conservadores e os liberais igualmente trabalham em ambas as áreas, posto serem necessárias na exegese. Além disso, oferecem grande ajuda na compreensão da Bíblia.

Ovelha Desprotocolada em Teopraxis Simplificada

Hélder Inocêncio trata-se de um autor Português cujo pseudónimo é Ovelha Desprotocolada; ele disserta sobre uma espiritualidade centrada absolutamente circunscrita no Evangelho – Pessoa, Vida, Exemplo e Ensinos de Jesus, sem ismos e completamente livre de religião e religiosidade!

Depois da Escuridão, Luz: Uma curta biografia de João Calvino, por John Piper

João Calvino exerceu seu ministério tendo forjado sua teologia em uma cidade cheia de sofrimento, severidade, brutalidade e imoralidade. Ele fez isso expondo diariamente a Palavra de Deus e a luz saiu da escuridão e deu esperança para um povo sofrido. É desta forma que tem acontecido desde então com as doutrinas da Reforma circulando e triunfando sobre a escuridão em todo o mundo pela pregação expositiva da Palavra de Deus.

Faça sua parte

O ser humano é por natureza acomodado em muitos aspectos. Em várias situações onde deveríamos mostrar garra, responsabilidade, espírito de luta, muito vezes nos recolhemos, acomodamos, esquivamos na justificativa do “não posso”, “não consigo”, “não é problema meu”, “não sou salvador da pátria” e muitas coisas que poderiam ser feitas, ficam por fazer e pior; ás vezes não tem como reparar os prejuízos causados em razão da nossa omissão. “

O que a Bíblia diz sobre o evangelho da prosperidade?

No evangelho da prosperidade, também conhecido como a religião “Palavra da Fé”, o fiel é encorajado a usar a Deus, enquanto a verdade do Cristianismo bíblico é justamente o contrário Deus usa o fiel…

Crer e Pensar #023 – A Libertação da Igreja Brasileira

O Evangelho vive um momento muito delicado, onde a glória de Deus foi substituída pela glória do homem. Músicas que antes tinham a finalidade de engrandecer e exaltar o Nome de Jesus, hoje servem para elevar o ego humano, para propagar a vingança e o poder das palavras.
O misticismo tem invadido com grande força os nossos arraiais e levado muitos a apostatar da fé.
A fé no poder de objetos consagrados é outro ponto forte nesse EVANGELHO FABRICADO. Lenços, meias, velas, toalhas, água e óleos servem como instrumentos de cura, de prosperidade e libertação. Tudo isso carregado de um sacrifico, na maioria das vezes, em dinheiro, fazendo desse “evangelho” uma moeda de troca.

O QUE CELEBRAR NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA – 31 DE OUTUBRO?

O QUE CELEBRAR NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA – 31 DE OUTUBRO? A Reforma Protestante ou o Halloween? Qual destes eventos devem ser celebrado pelos cristãos? O que trás elementos da cultura e lendas celtas ou a que lembra a ação de Deus na história?

A Volta das Indulgências

Antes da reforma protestante, outros movimentos se levantaram contra a Igreja Católica, e entenderem que algumas das práticas da igreja eram divergentes da bíblia. Um dos movimentos conhecido como pré-reforma foram os Valdenses liderado por Pedro Valdo que traduziu a bíblia para uma linguagem popular, mesmo não sendo sacerdote, ousou a pregar livrevemente a bíblia e a acreditar que todos os fiéis deveriam ter a sua própria bíblia, prática que era contrario aos princípios da Igreja Católica, pois segundo a sua doutrina, somente sacerdotes estavam habilitados para ler a bíblia e realizar as missas em latim. Os fiéis eram obrigados a acreditar no que os sacerdotes falavam sem poder usar a bíblia para comparar o que ele falava.

Atualizando o Office 2007 com a nova reforma ortográfica

Para quem já tem o Office 2010 está tranquilo em relação a nova reforma ortográfica. Isto porque o dicionário do Office 2010 já está super atualizado. Mas existem algumas pessoas que assim como eu, ainda usam o Office 2007, esses precisam dar uma atualizada no dicionário do Office. E é isso que vamos fazer agora!