A Bíblia é historicamente verdadeira?

A Bíblia foi um livro escrito num período de aproximadamente 1500 anos por mais de 40 autores. Somente a frase acima já demostra a sobrenaturalidade com a qual a Bíblia está relacionada.

Tertuliano: A Bíblia e a Filosofia

Em todos os seus argumentos contra os hereges este ponto se mantém inalterado para Tertuliano: os hereges apresentam uma leitura diferente do texto bíblico exatamente porque deixaram o caminho da igreja e deram ouvidos aos filósofos, ou seja, ouvir Platão, Epicuro ou Aristóteles implica em não ouvir Jesus e Paulo. A questão levantada por Tertuliano é a seguinte: que haverá de comum entre Atenas e Jerusalém? entre a Academia e a Igreja? entre os hereges e os cristãos? Para Tertuliano, Filosofia e cristianismo sempre que se casaram tiveram como resultado a heresia.

Ovelha Desprotocolada em Teopraxis Simplificada

Hélder Inocêncio trata-se de um autor Português cujo pseudónimo é Ovelha Desprotocolada; ele disserta sobre uma espiritualidade centrada absolutamente circunscrita no Evangelho – Pessoa, Vida, Exemplo e Ensinos de Jesus, sem ismos e completamente livre de religião e religiosidade!

O Deus do próprio umbigo

Se fizermos uma pesquisa rápida com algumas pessoas e perguntássemos se elas acreditam em Deus, a maioria vai dizer que sim. Se, realizar uma segunda pergunta questionando qual é o Deus que elas acreditam a maioria vai responder que é o Cristão. Nesse contexto, gostaria de investigar qual é a motivação para ser cristão?

Documentário: Como é trabalhar no Google

O canal de TV Nat Geo, publicou a algum tempo atrás uma matéria mostrando o jeito do Google de Trabalhar. Filmado nos escritórios do Google na China, Rússia e na sede do Google no Vale do Silício, o documentário mostra como é a filosofia desta grande empresa.

Para que filosofia nos cursos de educação teológica e ministerial?

Minha intenção é mostrar que a disciplina Filosofia nos currículos das instituições teológicas é fundamental para que esta diretriz seja seguida. (Texto do prof. Jairo Silvestre da Silva – professor de Filosofia no Seminário Teológica Batista Carioca)

Terapia de Auto-ajuda X Bíblia

Embora continuem populares, os livros e programas de auto-ajuda têm sofrido críticas por oferecer “respostas fáceis” para problemas pessoais complicados.
De acordo com essa visão, o leitor ou participante recebe o equivalente a um placebo enquanto o escritor e o editor recebem os lucros
O livro God is My Broker (“Deus é meu Agente”) afirma, “O único modo de se tornar rico com um livro de auto-ajuda é escrever um”.