Até os confins da terra

É um desafio de nossa Igreja ganhar nossos vizinhos para Cristo e estabelecer o Reino de Deus entre nós, vencendo as forças do maligno que querem imperar por aqui. Por compreender a importância e a necessidade de nosso desafio, então: por que, neste contexto, se envolver e fazer missões além de nossas fronteiras? Se ainda nem alcançamos nossos vizinhos, por que nos preocupar com os haitianos, africanos e chilenos?

Uma só morte! – Um encontro inevitável!

Todo o homem tem o direito de questionar ou duvidar de temas religiosos, assim como de qualquer outro assunto. Entretanto, o homem não pode contestar um fato: um dia ele morrerá. Seria tolice questionar isto.

Missionários estão enfrentando perseguição “nunca vista”

Para quem está envolvido no ministério da pregação do evangelho, falar sobre batalha espiritual nunca foi novidade. Contudo, Bruce Smith, presidente da Wycliffe Associates, especializada em tradução da Bíblia para povos não alcançados, acredita que isso se intensificou nos últimos tempos.

Livros com dois mil anos seriam a mais antiga referência a Jesus

Um compêndio de 70 livros considerados como as menções mais antigas a Jesus Cristo foram encontrados na Jordânia, em 2008, pelo beduíno israelense Hassan Saeda. Feitos de chumbo, os tabletes são presos por anéis, formando um único volume. Contudo, esse material causou divisão entre os estudiosos.

Quando a Igreja se afasta da Palavra

No Sermão do Monte o Senhor Jesus faz um alerta aos Falsos Profetas que fazem uso do seu nome e distorcem a sua Palavra em benefícios própria e para enganar. Trazendo desta forma erros e práticas gravíssimas no contexto Bíblico. Fato que já ocorria na Igreja primitiva e os apóstolos combateram veementes estas práticas. Em Mateus cap. 7 vs. 22 e 23 o Senhor Jesus apresenta o resultado de tais práticas. Em II João vs. 7 ao 11 o apóstolo faz a exortação aos cristãos a respeito.

Revelando o Amor de Deus ao mundo por meio da igreja

tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.
Nós somos o corpo de cristo e sendo assim devemos estar ligados unidos em seu amor devemos orar uns pelos outros assim como Jesus fez por nós em:

João 17.12- 19,20-26:

Os gigantes na Bíblia – relendo Gênesis 6:4

Uma das perguntas que vez ou outra me fazem, tanto via internet quanto pessoalmente em sala de aula ou na igreja, é sobre o que penso dos gigantes citados no livros de Gênesis. Em atenção ao tema, reproduzo abaixo uma resposta que ofereci a um colega de ministério. Espero que tenha ajudado a esclarecer o assunto.

O mundo no Novo Testamento

Um dos conceitos que levanta debate entre estudantes da Bíblia é a ideia de mundo. Questionam, por exemplo, como Jesus pode dizer que “Deus amou o mundo” e, em sua carta, João recomendar a “não amar o mundo”?
No original do NT a palavra pode tanto significar o universo criado por Deus como a arrumação que os humanos dão a este universo.

Fazei discípulos de todas as nações

É um prazer poder escrever sobre discipulado. Entendo que discipular e dar crescimento aos novos na fé, e também fortalecer os discipuladores para esse compromisso com o corpo de Cristo. Esta matéria é uma sequencia de muitas outras; servirá de referência para entender a necessidade daqueles que aceitam Jesus.

Jolix Christian -Meu Negócio Album (Download & Stream)

“Meu Negócio” é o primeiro álbum digital do Rapper e compositor Jolix Christian disponivel no iTunes, Amazon, Google play, Spotify, deezer e outras lojas principais do mundo. O gênero dominante é Hip Hop/Rap e conta com 10 faixas.
O álbum tem muito que se aproveitar, aborda temas que um jovem cristão convive a cada dia.
Muitos têm talento suficiente mas não trazem temas com impacto edificante e construtivo. E nós soubemos que em algumas vezes, a modernidade nos impede de assumir nossa personalidade.
Por isso o Jolix Christian escolheu o tema como sinônimo de sua personalidade como cristão no meio de tudo que fazer e estar.

Um Cristão é Massacrado a Cada Cinco Minutos

Durante todo o mês de setembro, à medida que mais e mais cristãos foram massacrados e perseguidos por conta da religião, não só pelo Estado Islâmico, mas também pelos muçulmanos “comuns” dos quatro cantos do planeta, um contingente cada vez maior de pessoas e organizações clama para que alguma medida seja tomada. Enquanto isso, aqueles que estão em condições de fazer alguma coisa, particularmente o Presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o Papa Francisco nada fazem.

Arqueólogos encontram selo do rei Ezequias em Jerusalém

Arqueólogos israelenses descobriram uma marca do selo do rei bíblico Ezequias, que ajudou a transformar Jerusalém em uma metrópole na antiguidade, divulgou a agência de notícias ‘Reuters’.