Pacto com o diabo

Assunto que é quase unanimidade no meio evangélico, mas será que existe mesmo pacto com o diabo? Ouça essa análise bíblica e histórica.

Dizimos e Ofertas: A grande polêmica da Igreja no Sec XXI

Atualmente, creio que não haja assunto mais frágil e polêmico para se tratar dentro das Igrejas. Imagino que a culpa disso recaia, principalmente pelo mal uso e pelas falsas teologias que hoje infestam o mundo. Contudo o fato é: a questão existe e não podemos nos esquivar de tratá-la com seriedade, verdade e a luz das escrituras.

Criança de 3 anos vítima da guerra na China proferiu a seguinte frase antes de morrer “Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus”

Segundo informações do site Acontecer Cristiano, o menino estava muito ferido quando proferiu essas palavras, vítima dos confrontos no país, e morreu poucos dias depois. Essa afirmação chamou a atenção em todo o mundo, e o site Economy 2.0 comentou afirmando que isso serviu para aumentar a conscientização sobre tudo que está acontecendo no mundo.

O Dízimo é realmente obrigatório?

Devido o grande número de denúncias e escândalos envolvendo pastores evangélicos e o dinheiro, uma dúvida surgiu em um pequeno (infelizmente, ainda é um pequeno) grupo de pessoas: O Dízimo é realmente obrigatório? Será que o pastor que diz: “Quem não der o dízimo está roubando a Deus”, está realmente correto?

“Oração Pelos Mortos”

Esta denominação estará realizando oração pela alma dos mortos ? Como assim ?
Um absurdo ! Que não condiz que a Bíblia nos relata !

O que a Bíblia ensina sobre este tema?

I.A BÍBLIA CONDENA QUALQUER TENTATIVA DE SE CONSULTAR OS MORTOS

A Lei Mosaica proibia veementemente qualquer prática de se comunicar com os mortos (Dt 18.9-14; Lv 19.31 e 20.6).
Jesus ensinou a impossibilidade dos mortos se comunicarem com os vivos quando, fazendo alusão a um homem que estava no inferno, afirmou que este não poderia voltar aos seus irmãos vivos, nem mesmo para alertá-los sobre o terrível lugar onde se encontrava. Segundo este texto os vivos não se salvariam do inferno por ouvirem uma pessoa que havia voltado de entre os mortos. Os vivos deveriam ouvir a Palavra de Deus, representada por Moisés e pelos Profetas. (Lc 16.27-31).

Conforme Hebreus 9.27 após a morte existe somente o juízo:

Hb 9.27:

E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,

Tal afirmação faz alusão ao julgamento final em que todos os homens prestarão contas de suas vidas a Deus (Ap 20.11-15). Assim, os mortos não podem realizar nada nem exercer qualquer influência no mundo dos vivos, como nos informa Salomão:

Ec 9.10:

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

Os que morrem sem salvação, isto é, sem terem tido um encontro pessoal com Jesus vão para o inferno para um sofrimento temporário. Depois, após o julgamento final irão definitivamente para o inferno definitivo (Mc 9.43- 48; Ap 20.14-15), ou seja, para um sofrimento eterno.
Os salvos vão para o paraíso (Lc 16.19-31; 23.43) onde aguardam o Novo Céu e a Nova Terra (2 Pe 3.13). Eles habitarão com o Senhor para sempre na nova Jerusalém ( Ap 21.1-7). Não temos na Bíblia nenhuma referência de que estes mortos, sejam perdidos ou salvos, mantém qualquer comunicação com os vivos.

Muitos usam o evento da transfiguração de Jesus (Mateus 17.1-8 e Lucas. 9.28-36) para defenderem a comunicação com os mortos. Observemos, no entanto, que quem conversa com Moisés e Elias é o próprio Senhor Jesus, que é Senhor dos vivos e dos mortos (Rm. 14.8-9) e não os discípulos. Jesus tem autoridade para falar a vivos e mortos (1 Pe 3.19-20).
Observemos que não foi permitido qualquer contato de Pedro e os outros com os dois líderes do Antigo Testamento. O propósito do texto é mostrar aos discípulos a divindade de Cristo e não ensinar a consultar os mortos. Não encontramos em nenhum lugar da Bíblia estes mesmos discípulos buscando qualquer comunicação com os que já morreram e nem ensinando isto em suas epístolas.

II.A BÍBLIA ENSINA QUE SÃO OS DEMÔNIOS QUE SE COMUNICAM COM OS VIVOS, NÃO OS MORTOS

Os demônios podem se apresentar como anjos de luz e enganar os desavisados, conforme nos ensina o Apóstolo Paulo:

II Co. 11.14:

E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.

No latim é usado o termo “Lúcifer”, para se referir a Satanás, pois significa “portador de luz “. O Novo Dicionário da Bíblia afirma que em Isaías 14.12 aparece o termo hêlêl que foi traduzido como brilhante, ou portador de luz, se referindo inicialmente ao rei da Babilônia, mas numa segunda interpretação, ao próprio Satanás, que era um portador de luz. Hoje ele usa uma falsa luz para atrair os homens a ele e para afastá-los do Senhor Jesus, que de fato é a brilhante estrela da manhã (Ap 22.16).
Os que buscam qualquer contato com os mortos ou com qualquer ídolo correm o risco de se envolverem com Satanás e com seus correlatos, os demônios (I Co 10. 14-22).
Os demônios podem tomar a característica de uma pessoa que morreu e manifestá-la aos vivos nas sessões de necromancia, parapsicologia, psicografia, etc.

Em 1 Samuel 28 temos uma “suposta” conversa de um vivo (Saul), com um morto (Samuel), no entanto o que aconteceu neste texto foi uma sessão de necromancia condenada pelo próprio Saul:

1 Sm 28:9:

Respondeu-lhe a mulher: Bem sabes o que fez Saul, como eliminou da terra os médiuns e adivinhos; por que, pois, me armas cilada à minha vida, para me matares?

O que nos parece é que Saul, já emocionalmente abalado e espiritualmente enfraquecido, foi enganado por um “espírito”. A palavra que aparece para espírito aqui é Elohim, que quer dizer deuses. Era como se dissesse: os espíritos dos deuses subiram até nós (v.13). O que nos faz crer que não era Samuel que se apresentava à Pitonisa é que as palavras ditas por este espírito não se cumpriram, pois nem todos os filhos de Saul morreram com ele, mas apenas três deles (1 Sm 28.19; 31.12; 1Cr 10.12). Nem tão pouco Saul morreu no dia seguinte como dissera o suposto espírito, mas alguns dias depois (1 Sm 31.1-7). Não há qualquer dúvida de que se tratava-se de um espírito mentiroso, um demônio.
Alguns ficam reticentes em pensar que são os demônios que se comunicam e não os mortos, visto que muitas vezes os médiuns trazem palavras que parecem ser dos entes queridos. Às vezes até apontam para objetos que pertenciam aos que já morreram. Avaliemos, no entanto, que, quando não se tratar de charlatanismo do médium, que Satanás é um ser milenar, inteligente, pai de todo o engano e mentiroso. Ele é capaz de fazer parecer que a mensagem é do próprio ente falecido. Vejamos com a Bíblia nos alerta quanto a astúcia do inimigo de nossas almas:

João 8.44:

Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

1 João 2.22:

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho.

1 Ts 2. 9-11:

Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira.

Em algumas ocasiões pessoas desatentas se deixam levar por este espírito de engano, pensando que se trata de uma mensagem divina julgando que Satanás não falaria palavras tão parecidas com as do próprio Deus e dos servos de Deus. O suposto espírito Emanuel que norteia as revelações de Chico Xavier ensina o bem, o amor, a prática da solidariedade, a união dos povos, e coisas assim.
Para não nos enganarmos devemos observar que, na Bíblia, quando Satanás se faz ouvir, ele também usa boas palavras e muito semelhantes às de Deus. Ele não aparece com chifres e tridente, mas como um benfeitor, um mensageiro, um amigo, um anjo de luz. Foi assim que ele se aproximou de Eva no jardim e lhe disse palavras que pareciam cheias de sabedoria (Gn 3.1-5).
O astuto inimigo, no deserto, se aproximou do Senhor Jesus propondo-lhe comida e glória (Mt 4.1-11). Em outra oportunidade Satanás sugeriu a Jesus não subir para Jerusalém para ser morto ali. Jesus, no entanto, sabia que atrás desta mentirosa preocupação estava aquele sagaz inimigo que não cogitava nas coisas de Deus (Mt 16. 22, 23).
Semelhantemente o Apóstolo Paulo não se deixou enganar por um espírito que repetia: Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação. E, conquanto falasse o que era correto o experiente Apóstolo não se deixou enganar e expulsou o demônio pregador
( Atos 16.18).
O espírito do anticristo vem para enganar, se possível, os próprios escolhidos (Mt 24.24). Não é em vão que o espírito que acompanhou a Chico Xavier é chamado de Emanuel. Este usurpa o maravilhoso nome que aponta
para Jesus, que quer dizer “Deus Conosco” (Mt 1.23). De fato o ladrão vem somente para matar, roubar e destruir (João 1.10) e não devemos nos enganar com suas palavras cheias de engodo. Satanás pode se apresentar como um “Fantasminha Camarada”, mas a sua intenção será sempre destruidora e destituída de qualquer sentimento nobre. Ele é homicida desde o princípio e não mudará jamais (João 8.44).

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Como povo de Deus devemos alertar aos homens do perigo que correm em querer consultar os mortos. Alguém poderia ser feliz em praticar o que o próprio Deus chama de abominável? (Dt. 18.9).
Também os que assim fazem correm o risco de se submeterem ao que pode estar inserido no que oApóstolo Paulo chama de “ensino de demônios”(1 Tm 4.1).

A nossa preocupação deve ser com os vivos e não com os mortos.
Também devemos avisar aos homens que todos devem se preparar para a morte e não aguardar para nos salvar do outro lado da vida como nos ensina o Senhor Jesus:

Lc 16. 31:

Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

Devemos prestar atenção na Palavra de Deus enquanto estamos vivos. Após a morte não existe qualquer possibilidade de salvação.

Não devemos invocar ou venerar qualquer pessoa que tenha morrido, mesmo que esta receba o título de “santo”.

Devemos observar que o único mediador entre nós e Deus é o Senhor Jesus. Este sim é o Deus dos vivos e será o nosso Deus quando morrermos. O salmista nos informa que o nosso Deus será o nosso guia até à morte (Sl 48.14). Outros textos apontam para o Senhor Jesus como o único mediador.

Atos 4.12:

E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

1 Tm 2.5:

Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.

Que estas verdades, tão claras como sol, nos façam tomar com mentira e engodo do inimigo de nossas almas, os ensinos que apontam para a comunicação entre vivos e mortos. Que creiamos assim e que preguemos tão relevante mensagem. Que mostremos aos homens que há um único mediador entre Deus e os homens, o seu nome é Jesus, o verdadeiro Emanuel, o Deus conosco.

©Pr. Luiz César Nunes de Araújo

Retirado : http://www.icebrasilia.org.br/estudos.php?co_estudo=74

Entrevista Banda Resgate: O momento atual da Igreja e da música gospel

Numa entrevista da Rede Boas Novas, durante a Feira Internacional Cristã (FIC) em São Paulo, os três integrantes da banda Resgate comentaram sobre o momento atual da igreja e da música gospel.

“Acho que o momento da música cristã seja dos piores, no que diz respeito à…”
“Essa pergunta é complicada. A Igreja brasileira vive uma bagunça, porque a galera só está interessada em…”.

Pastor come folha da Bíblia para incentivar a leitura

O pastor Elvis Breves, da igreja Assembleia de Deus Vivendo em Cristo de São Gonçalo (RJ), gravou um vídeo polêmico, pois ele aparece rasgando com um garfo uma folha da Bíblia e em seguida comendo os pedaços dizendo que a Palavra de Deus é a melhor refeição do dia.

Elvis Breves já gravou o vídeo sabendo que poderia receber críticas, mas ele não liga para elas.

“Não ligo para as críticas. As pessoas precisam entender que a Bíblia é um livro como qualquer outro. O conteúdo dela é que é sagrado. Eu tenho sete Bíblias diferentes no meu iPad e isso não quer dizer que o meu iPad é sagrado.”

Bispo Edir Macedo faz declarações polêmicas sobre a Igreja Católica e sobre a revista Forbes

Bspo Edir Macedo faz declarações polêmicas sobre a Igreja Católica e sobre a revista Forbes em uma reunião da IURD de Portugal. Veja o VIDEO no link…

FILME POLÊMICO DE MAOMÉ INOCÊNCIA DOS MUÇULMANOS (INNOCENCEOF MUSLIMS) Read more: http://excelenciagospel.blogspot.com/

O filme norte-americano “Innocence of Muslims (“A inocência dos muçulmanos”), que retrata o Profeta Maomé como um homem corrupto, depravado e pedófilo, está provocando uma grande onda de violência contra as embaixadas americanas na Líbia, no Egito e no Iêmem…

O polêmico “download gospel” está cada vez mais comum entre os internautas evangélicos

A musica gospel no Brasil está bem representada, com cantores que pelo menos uma vez ao ano lança um álbum novo. Mais o que fazer para acompanhar todos esses lançamentos?

“Evangélicos versus Televisão”: o polêmico assunto não é mais tão polêmico

Até os dias atuais ainda é possível ver o “cuidado” ou “preconceito” que muitos tem com a TV, mais para outros, ela vem se tornando cada vez mais um dos principais meios de evangelizar. Bispos, pastores, cantores, pregadores e muitos outros, estão fazendo da mídia televisiva um meio de falar do amor de Cristo.