O dízimo, segundo a Bíblia Sagrada

O dízimo é realmente uma ordenança de Deus para a igreja? Poderia o dízimo ser comido pelo próprio dizimista? O devorador é mesmo um demônio? Há possibilidade de um cristão ser amaldiçoado por Deus por não dar dízimo em dinheiro em uma determinada denominação? Como a igreja primitiva lidava com isso? Se você quiser obter respostas amparadas nas Escrituras Sagradas, esse estudo é para você.

Deus também é fiel em cumprir Suas maldições!

Deus é amor! Volta e meia alguém usa esse argumento para minimizar ou para defender que Deus não realiza determinadas coisas que são desagradáveis a nós seres humanos. Como Deus poderia deixar algo ruim acontecer a alguém sendo Ele amor?

A Maldição do Titã – Col. Percy Jackson e Os Olimpianos

Aguardado com ansiedade pela grande rede de fãs da série Percy Jackson e os Olimpianos, “A Maldição do Titã” dá continuidade à elogiada
combinação de mitologia, aventura e muita ação que se tornou sucesso entre o público jovem brasileiro.

Os dentes dos filhos x dentes dos pais

“Naqueles dias não dirão mais: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos é que embotaram? Pelo contrário, cada um morrerá por sua própria iniqüidade; os dentes de todo aquele que comer uvas verdes é que se embotarão” – Jeremias 31.19-30 (Almeida Século 21)

Ávidos por novidades, buscando destaque e atenção pelo inusitado, pregadores criaram uma doutrina que o cristianismo, em dois mil anos, nunca suspeitou haver: maldição hereditária. Aliás, o que tem de gente reinventando o evangelho é terrível. Como a competição é grande, as idéias mais esdrúxulas aparecem. Com esta, a pessoa, mesmo convertida, carrega uma maldição proferida por alguém, e precisa de uma reza forte para quebrar a maldição. O sangue de Jesus perdeu o poder, ou só funciona quando manipulado por alguém…

Deus diz que haveria um tempo em que ninguém sofreria a ação dos antepassados. Se os pais chupassem uvas verdes, os dentes dos filhos não….

A música parabéns pra você é do diabo? O crente não deve cantá-la?

“A música ‘parabéns pra você’ que costumamos cantar nos aniversários é do diabo e carrega nela uma maldição. A palavra ‘ratimbum’ significa que você está maldiçoando a pessoa. ” Essa é uma afirmação que tem circulado no meio evangélico e que tem feito muitas igrejas proibirem seus membros de cantar o famoso “parabéns pra você” em suas festas de aniversários. Mas será que essa música popular carrega em si palavras de maldição?

Jesus Cristo, um maldito !?! Saiba porquê.

Eu e você somos pecadores e por nós mesmos não tínhamos sequer uma única possibilidade de nos livrarmos da maldição que o pecado trouxe sobre nós. E isso por uma única razão: somos imperfeitos e não servimos para justificar a nós mesmos. Não temos condições de salvarmos a nós mesmos.

Trabalho: Bênção ou maldição?

Apesar de comemorarmos hoje o dia do trabalho, muitas pessoas não veem o trabalho como algo abençoado. Muitos afirmam que o trabalho é resultado da desobediência de Adão e Eva no jardim do Éden, ou seja, o trabalho seria uma espécie de maldição que o ser humano recebeu de Deus por haver pecado. Mas será que o trabalho é mesmo uma maldição?