Os Grandes Princípios Batistas – BATISMO E CEIA COMO ORDENANÇAS E NÃO COMO SACRAMENTOS

Considerar objetos como sagrados leva a santificá-los. Aí surgem duas irmãs gêmeas: a idolatria e a superstição. Por isso reafirmemos: não temos sacramentos e repudiamos a espiritualização de símbolos e de gestos. O transmissor de graça é o Espírito Santo. Ele habita em nós, se somos convertidos. Se alguém não é, pode se afogar nas águas do Jordão, ficar com barriga d’água de tanto beber água ungida pela oração do pastor, que isso não adiantará nada. A fé deve ser posta em Deus e não em coisas nem em gestos nem em ritos. Um batista que preze sua identidade não se envolverá com o fetichismo neo-sacramentalismo pentecostal.

Os Grandes Princípios Batistas – A SEGURANÇA ETERNA DOS SALVOS

A salvação é eterna. Não é temporária nem parcial. O assunto foi resolvido de uma vez por todas na cruz. Cristo não deu uma entrada e deixou as prestações para pagarmos. Pagou tudo, de uma vez. Seu sacrifício foi suficiente, único, irrepetível e perfeito. E o preço pago por ele foi seu próprio sangue. No processo da salvação, não somos o agente, mas Jesus Cristo o é. E sua obra é perfeita. A salvação não depende de nós, mas dele. Ele não rejeita o pecador que vem a ele, nem se arrepende de nos ter salvado.

Os Grandes Princípios Batistas – O BATISMO CONSCIENTE DE CRENTES

O batismo não regenera. Deve testemunhar a regeneração. O batismo consciente de adultos faz com que a igreja se componha de convertidos. Só se pode ser membro da igreja pelo batismo e este só pode ser aplicado a pessoas conscientes do que fazem.

E quando tudo se tornar contrário, CONFIE AINDA MAIS

A base da fé é a confiança, a perseverança – enraizada no mais profundo da alma do ser humano que deseja agradar a Deus e ser direcionado por Ele.

Busque a Deus de todo o seu coração

Todos querem vida plena, paz e Salvação. Mas nem todos estão dispostos a trilhar pelo caminho estreito. Para ser atendido pelo Senhor é preciso ser decidido a se dar completamente – SEM RESERVAS!!!

Os injustos e traiçoeiros receberão a recompensa

Todo aquele que age de modo traiçoeiro, agarrando os justos e empurrando-os colina abaixo não ficará escape. Pode até parecer que a justiça não se efetue. Mas ela virá no tempo e na hora certa.

O bloqueio temporário do WhatsApp no Brasil: fim do mundo?

O bloqueio por 48 horas, a contar das 0h desta quinta-feira (17/12) deu o que falar!
O que motivou tal ação segue em segredo de justiça. Todas as operadoras móveis do País acataram a decisão e bloquearam o uso do programa.

Tomai o capacete e esteja livre do acidente eterno

É este Capacete que protege a nossa vida (e a nossa alma sobretudo) do rumo natural que este mundo e suas ilusões oferecem.

Aprenda a dar ouvidos ao que restaura!

Damos ouvidos a tantas coisas que na maioria das vezes não trazem nada de positivo sobre nossas vidas… Que tal aprendermos a dar ouvidos Ao que pode nos restaurar?

Pastor que teve esposa grávida estuprada e morta perdoa assassinos

Se fosse com você ou com sua família, qual seria a sua reação? Se render às emoções e desesperos ou agir, mesmo diante da dor, puramente pela fé racional ensinada pelo Senhor Jesus?

Momento certo de falar

Palavras certas ditas num momento inoportuno podem piorar determinadas situações e desdobrar ainda mais problemas.