http://edmilsonjds.blogspot.com.br/2015/05/mostrar-importancia-da-transparencia.html#links

Nosso objetivo em tudo isso é mostrar que nossa conduta, ao lidarmos com essa grande soma, é irrepreensível, porque nos esforçamos para fazer o que é certo não apenas aos olhos de Deus, mas também à vista das outras pessoas.
Os discipulos de Cristo em Antioquia, conforme suas posses, enviaram socorro aos irmãos que moravam na Judéia por intermédio de Barnabé e Saulo (At 11.29,30). O apóstolo Paulo, ao ser enviado aos gentios, assumiu o compromisso de não se esquecer dos pobres, o que efetivamente esforçou-se por cumprir(Gl2.9,10).Paulo não só levantou essa oferta entre as igrejas gentílicas mas a entregou com fidelidade (At.24.16-18).

A FLOR DA HONESTIDADE

Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.

Sabendo disso, ele resolveu fazer uma “disputa” entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta.

No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio.
Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe.
Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula :
– Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas e ricas moças da corte.

Corrupção x Honestidade

Depois de semanas de campanha política e um dia de eleições, o que mais ouvimos é a respeito de corrupção. Candidatos se fuzilam, ressaltando os defeitos e os erros uns dos outros. Pessoas comuns se manifestam a respeito de tal candidato, lincham outro pelas redes sociais e cada um defende o seu ponto de vista. Mas nós sabemos que quando se trata de política tudo envolve a palavra CORRUPÇÃO.

Hoje quero falar um pouco sobre isso. Mas quero falar não sobre os políticos como políticos, quero falar sobre as pessoas em geral. Será que nunca pensamos o por que das pessoas que sobem ao poder acabarem se rendendo a corrupção? Será que só elas estão suscetíveis a isso? Será que a honestidade de uma pessoa só pode ser medida quando ela tem algum poder? Nós somos honestos? Se somos podemos cobrar dos outros, mas se não somos por que cobramos?

Mujin-Hanbai é um símbolo de honestidade no Japão. E no Brasil, qual é?

Não sei expressar porque e o quanto gosto do Japão, mas as belezas naturais, a educação do povo, e a organização do país são marcantes.
Estava conferindo meu perfil do facebook, quando de repente me deparei com uma postagem de uma pessoa amiga que fazia menção às barraquinhas de vendas sem atendentes no Japão. Imediatamente, lembrei-me de ter visto várias dessas barraquinhas quando estive lá. O que mais chamava a atenção era o fato de não ter vendedores, e em algumas barraquinhas a caixinha para depositar o dinheiro da compra dos produtos, não tinha cadeado. É fácil perceber porque essas barraquinhas são ícones de honestidade do povo japonês.

Características de Paulo – Com base em Rm, 1Cor e 2Cor

Foi relacionada aqui, características de um homem que foi muito usado por Deus, tornando-se um exemplo para todos os cristãos. Podemos certamente imitá-las pois foi escrito:
“Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.” (I Corintios 11:1-2)

Ministerio da Palavra VIVA e EFICAZ

Mensagens vibrantes e poderosas da Palavra de Deus escrita pelo Reverendo Geraldo Martins-Bacharel em Teologia e Presidente Fundador das Igrejas Ass. de Deus-Ministério Hosana, 1]Secretário da C.N.I.I.A.D.B e Presidento dos Ministério M.P.V.E e Hosana Life