100 nomes que todo evangélico brasileiro precisa conhecer – 1ª parte

Os anos de história do cristianismo nos deixaram de herança incontáveis nomes de homens e mulheres. Alguns nos dão orgulho, outros nem tanto. Alguns estão entre os preferidos, outros os conheço por obrigação.

Uma geração que arde para Jesus. Será mesmo?

Sempre ouvimos nossos jovens falar que queimam para Jesus, que seus corações ardem pelo Reino e que estão dispostos a fazer loucuras para Cristo. Mas será mesmo que essa geração é capaz de viver tudo isso que afirma ou será que não passa de emocionalismo e de um cristianismo barato?

Barrabás e as eleições de 2018

Estamos chegando, novamente, em mais um turno eleitoral, os ânimos já estão exaltados e a Igreja já está se posicionando e levantando as suas bandeiras políticas. Mas o que a emblemática figura de Barrabás pode nos ensinar acerca das eleições de 2018?

A importância da Escola Bíblica

A Escola Bíblica Dominical (EBD) é peça fundamental no contexto da Educação cristã. Quando pensamos na educação como mecanismo de formação e aperfeiçoamento do caráter cristão, temos, depois do lar cristão, na EBD a melhor opção, sendo esta a única ferramenta da igreja local, voltada especificamente para esta finalidade.

Conselhos bíblicos sobre adoração e culto – O CULTO DE NOÉ

Logo ao sair da arca, Noé construiu um altar para Deus e ali sacrificou em celebração e adoração. Aquele homem entendeu que assim deve ser o culto. E a partir da sua experiência podemos com certeza aplicar as lições em nossa adoração e em nosso culto.

Mensagem da Páscoa – 2017

Na páscoa, nós, os seguidores de Cristo somos impulsionados a um profundo mistério, um mistério diante do qual nos maravilhamos. Contemplamos este mistério que nutre nossa fé e enche nosso coração de assombro, amor e louvor.

Conselhos bíblicos sobre adoração e culto – CAIM E ABEL

Do oferecimento de Caim e Abel, lá tão próximos da origem de todos nós, podemos aprender lições importantes e trazer aplicações necessárias para que nosso culto e adoração hoje sejam dignos do verdadeiro Deus.

Fruto do Espírito – lista

Na sua carta aos Gálatas, o apóstolo Paulo fez uma relação do que seriam as características do Fruto do Espírito. No grego a palavra está no singular mesmo: fruto. Veja a seguir o quadro comparativo das palavras gregas presentes no texto, sua tradução e outras citações:

Há novidades

O novo, o inusitado, o surpreendente e o inesperado sempre acompanharam o Cristianismo. Conceitos como estes foram, e continuam sendo, muito caros para nós. A própria definição de evangelho passa por esta ideia básica: o bom anúncio, a boa notícia, a novidade.

O que a Bíblia NÃO diz sobre anjos

A figura dos anjos está ampla e variadamente misturada em nossa tradição cristã. E, embora não haja nenhum capítulo que trate especificamente de sua descrição, eles são citados na Bíblia com freqüência. É verdade também que aqui e ali acrescentamos algum “conhecimento” herdado de outras tradições não-cristãs, fazendo com que a noção destes seres se tornasse mística, quase folclórica ou mitológica.
Veja na relação sete coisas que a Bíblia não diz sobre os anjos, mas que muita gente acredita e prega por aí.

Os Grandes Princípios Batistas – A AUTONOMIA DA IGREJA LOCAL

A pedra de toque do processo batista é a igreja local. Somos congregacionais desde nossa origem: o governo pertence à congregação local e ela não está sujeita a nenhuma outra instância.