Uma só morte! – Um encontro inevitável!

Todo o homem tem o direito de questionar ou duvidar de temas religiosos, assim como de qualquer outro assunto. Entretanto, o homem não pode contestar um fato: um dia ele morrerá. Seria tolice questionar isto.

Três perguntas sobre o Fim dos Tempos

Sobre os acontecimentos dos tempos finais, é recomendável ler também os versículos restantes de Mateus 24 e todo o capítulo 25. A respeito, vamos perguntar-nos:

Livros com dois mil anos seriam a mais antiga referência a Jesus

Um compêndio de 70 livros considerados como as menções mais antigas a Jesus Cristo foram encontrados na Jordânia, em 2008, pelo beduíno israelense Hassan Saeda. Feitos de chumbo, os tabletes são presos por anéis, formando um único volume. Contudo, esse material causou divisão entre os estudiosos.

Quando a Igreja se afasta da Palavra

No Sermão do Monte o Senhor Jesus faz um alerta aos Falsos Profetas que fazem uso do seu nome e distorcem a sua Palavra em benefícios própria e para enganar. Trazendo desta forma erros e práticas gravíssimas no contexto Bíblico. Fato que já ocorria na Igreja primitiva e os apóstolos combateram veementes estas práticas. Em Mateus cap. 7 vs. 22 e 23 o Senhor Jesus apresenta o resultado de tais práticas. Em II João vs. 7 ao 11 o apóstolo faz a exortação aos cristãos a respeito.

O advogado dos pecadores, desesperados e necessitados

Jesus foi o enviado do céu para ser a ponte, o intermediário, o defensor de todo aquele que crê e busca redenção e nova comunhão com o Deus Vivo.

Mantenha seus olhos no Deus Soberano

Quando olhamos para os problemas, somos enfraquecidos e vencidos por eles.

O diabo e sua velha estratégia

Saiba qual é a estratégia que tem derrubado a muitos e fique esperto. Abra os olhos!

A deformação da malandragem

Só o fato de o diabo ter sido malandro, sendo isso o motivo de sua corrupção e expulsão do reino de Deus lá atrás, já deveria causar em nós profunda repulsa a aplicação da mesma prática na condução de nossa vida.

O reino dos céus às portas!

Hoje, aos quatro ventos a voz de Deus tem chamado aos dispersos no deserto deste mundo

O reino de Deus não é formado de GADO!

Os homens passaram a imprimir suas cargas diabólicas (suas próprias leis) em meio às Santas e Reais recomendações de Deus

A Palavra de Deus – LOGOS ou RHEMA?

Insisto que esta discussão não vai acrescentar muita coisa à minha fé na Palavra. Do mesmo Deus é a Palavra que se fez carne cheio de graça e verdade. Do mesmo Deus é a Palavra que afugenta o inimigo. Ambas são de Deus. Pelo som de sua voz, Deus criou o mundo. E por sua palavra venceu a morte.

Como você tem respondido ao ilustre chamado?

A resistência a voz de Deus que sempre nos aconselha e nos aponta o caminho do bem, talvez seja o motivo de tantas frustrações…

Deus fortalece todo o que nEle espera

Você tem depositado sua esperança no Autor da vida o nas coisas temporais?

Lucas 12:27-31 (Versículos Diário)

Há uma linda imagem junto com esta passagem, acesse e confira!

“Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como uma dessas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje está aqui e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem aflitos, procurando sempre o que comer ou o que beber. Pois os pagãos deste mundo é que estão sempre procurando todas essas coisas. O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas.”
Lucas 12:27-31