Dízimo: Tema polêmico, não acha?

Alguns outros, seja por amor ao dinheiro ou dificuldades financeiras não conseguem entregar as primícias da sua renda para Deus. Há ainda aqueles que se dizem dizimistas, mas não são regulares na devolução. Ainda outros se sentem no direito de administrar o próprio dízimo, entregando-o aonde bem entendem. E finalmente, há aqueles que entregam parte do dízimo como se estivessem entregando-o integralmente. O que a Palavra de Deus tem a nos ensinar sobre esse
tão importante assunto?

Pastor “feijão com arroz”

Agradeço a Deus pelo dom de poder alcançar os jovens e adolescentes através do ensino e ministração da Palavra de Deus.
Há alguns dias fui convidado para uma explanação aos adolescentes. Foi muito proveitoso. O tema abordado: Escatologia.
Ao final, em uma conversa, o líder geral do departamento me confidenciara que a diretoria havia pensado em trazer para a ministração um “Pastor de Renome”, com uma mensagem tipo “Tutano”, mas decidiram não “Investir” nesse aspecto, resolvendo, assim, trazer um pastor com uma mensagem“Arroz com Feijão” mesmo.
No momento não me manifestei, mas pensei com meus botões:

Protegido por Deus – Isaías 43.1-2

A vida pode ser comparada com o oceano. O oceano pode ser impiedoso, terrível, mortal. Nós muitas vezes somos como barquinhos, alguns até com barquinhos sem vela, dados à própria sorte vão aonde as correntezas os levarem. O medo que o ser humano sente é proporcional à incerteza que ele tem a respeito da vida. Vamos falar sobre proteção Divina.