Somos igual Jonas

Conhecemos muito bem a história do profeta Jonas, mas será que, de fato, compreendemos o que ela significa?

Se entendêssemos o que a narrativa de Jonas significa não agiríamos como temos agido diante dos pecadores, diante das almas que carecem da salvação e da misericórdia de Deus.

Toda a esperança é encontrada em Sua misericórdia

Não é necessário entender o sacrifício de Jesus, não precisamos achar uma razão para descobrir o pq Deus quer nos salvar. É amor, e amor não se explica, permita-se viver, agradeça pelo favor imerecido, seja grato pela cruz e sinta-se finalmente livre.

Pela Manhã

Como é bom acordar, não é? Eu, pelo menos, gosto muito de acordar. Saber que, durante mais uma noite, Deus cuidou da minha vida, e acordei com saúde. Acordei para mais um dia de adoração a Deus.

Porque a compaixão pode livrar uma pessoa da condenação do pecado?

Às vezes estamos tão acostumados em ouvir sobre condenação, que o peso da culpa nos faz sentir-se condenados e ficamos sem esperança, e muitos acabam voltando ao pecado novamente. Mas essa circunstância pode ser mudada. Quando olhamos o caráter de Jesus, podemos ver o seu profundo amor e o quanto ele se identificava com as pessoas. Isso as livravam da condenação do pecado. Mas porque hoje as pessoas tem tanta dificuldade para se livrarem do pecado? Será que temos demonstrado o amor necessário por elas? Ou será que as temos visto como “pessoas já condenadas”? Ou como casos sem solução? Leia esse texto e outros mais neste site. Deus te abençoe!

A Diferença Entre Graça e Misericórdia

“Cheguemo-nos, pois, com confiança ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.” Hebreus 4:16 Apesar de muitos entenderem os termos ‘graça’ e ‘misericórdia’ como sinônimos, eles possuem significados bem distintos. Ambas são encontradas no mesmo endereço: o trono da graça. Ora, se o trono é da graça, concluímos que esta…

Deus Não é Obrigado a ter Misericórdia

O privilégio que pertence aos filhos de Deus é que eles foram regenerados, nascidos de novo pelo Espírito Santo, através da Palavra de Deus. “Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade” (1 Ped. 1:23). Recebemos muitas bênçãos depois de nascermos de novo. …

Ajudando quem precisa

“Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.” (Lc 6.36) Fico impressionada como Deus é capaz de tocar no coração de alguém, com situações, problemas, ligações, versículos, músicas, orações e outras situações….Eu não tinha me programado para escrever este post hoje, na verdade a três semanas eu tento postar algo que tenho preparado já mais Deus ontem de uma forma não tão convencional me impactou. Estava saindo de casa para fazer algumas coisas, como sempre e minha mãe estava me acompanham até o portão para dar tchau e dizer aquelas ultimas palavras e dessa vez e ela disse: “Filha não fique impressionada… ali embaixo tem cara passando mal, acho que ele veio da fara e está com overdose!” Meu coração ficou gelado, quando olhei aquele homem no chão, estirado em uma situação de total humilhação e carência espiritual a minha única reação foi pensar: “ Deus se for da sua vontade que o Senhor dê outra chance a esse rapaz e coloque pessoas no caminho dele para falar de seu amor.” Ok, segui minha… mas durante o dia fiquei pensando na cena e essa imagem me fez escrever sobre isso.

A boa notícia – Romanos 1.16-17

Nós temos liberdade para viver, fazer escolha e controlar alguns aspectos da nossa vida, o que não quer dizer que sempre faremos a coisa certa; talvez seja por isso que surjam as ansiedades, as expectativas e também as frustrações. Uma boa notícia é aquela que acaba com nossa ansiedade, supera nossas expectativas e definitivamente não nos deixa frustrados.
Assista ao vídeo com mais comentários sobre o assunto clicando no título.

Bruno Maia

Orações atendidas – 1 Pedro 3.8-12

A Bíblia diz que a oração de um justo é poderosa, o justo talvez possa ser visto com uma pessoa que se esforça em fazer o bem; fazer o bem exige certas virtudes com as quais nós ainda temos dificuldades. Aquele que perseverar na justiça, mesmo com as dificuldades amará a vida e verá dias felizes.

Bruno Maia

Pai tô com fome!!!

\\\’Um dia eu tive fome, e você me alimentou. Um dia eu estava sem esperanças e você me deu um caminho. Um dia acordei sozinho, e você me deu Deus, e isso não tem preço. Que Deus habite em seu coração e alimente sua alma. E, que te sobre o pão da misericórdia para estender a quem precisar!!!\\\’

Todos querem ser sábios – Tiago 3.13-16

As pessoas de maneira geral gostam de serem inteligentes, expertas, fechar aquele negócio que ninguém conseguiu fechar, usar aquela roupa exclusiva, ter o carro mais potente da vizinhança. Para conseguir aquilo que queremos, fazemos não só o possível, mas o que é necessário, ainda que custe suor e lágrimas, dos outros.

Bruno Maia

Entregue à misericórdia de Deus

De acordo com a teologia contemporânea são muitos os ingressos que dão acesso ao Pai.
São muitas as possibilidades, meios e modos, que podem ser empregados afim de se alcançar o Inalcançável.
Conforme os que pensam assim; a casa de Deus é um lugar santo ao qual tem acesso apenas os santos.
Sem santidade não se pode desfrutar da presença Dele.

Momentos de necessidade – Hebreus 4.12-16

Nos momentos de necessidade pensamos em Deus. A preocupação toma conta quando nos perguntamos: Como um pecador como eu pode receber algo de Deus? Para recebermos a graça de Deus e necessária a intermediação de um sumo sacerdote.


Bruno Maia