Não acredite em tudo que lê

Sou usuário de redes sociais, do tipo que acessa diariamente e como muitos sabem é comum recebermos fotos, imagens e textos que fazem referência a frases atribuídas a figuras públicas e famosas, e como é comum, sempre que “curtimos” acabamos compartilhando com os amigos. Pois bem, estava eu hoje navegando quando li uma linda frase…

Amenizando a ansiedade

Você é uma pessoa ansiosa? Eu sou. Mas, por que sentimos ansiedade? Nós temos um Deus que provê o melhor pra nossa vida. E nada melhor do que orar e pedir pra ele nos sustentar e tirar esse sentimento ruim, não é mesmo?

Não tema maus rumores

“Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR. O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos.Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória. O ímpio o verá, e se entristecerá; rangerá os dentes, e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá.” Parte do Salmos 112

Crer e Pensar #032 – Mudando o Projeto Original

Desde que parei de buscar no homem a perfeição, aquilo que me agrada e me deixa tranqüilo, passei a enxergar o real sentido da minha existência. Quando parei de buscar explicações para a capacidade que o homem tem de magoar e ferir o outro, minhas feridas foram saradas. Quando deixei de proferir as palavras que os outros queriam ouvir, descobri um vocabulário mais sublime e agradável a Deus. Quando tapei meus olhos para o aparente, passei a enxergar o eterno. Quando deixei minhas convicções e desejos em segundo plano, compreendi a vontade de Deus. Passei a enxergar o mundo com outros olhos, com mais amor, bem mais compreensão e paciência com quem pensa diferente de mim. Quando sai da minha zona de conforto e deixei de priorizar a vida dentro de quatro paredes, descobri um mundo carente de Deus, carente do seu amor e da nossa atenção.

Crer e Pensar #031 – Cantamos, mas somos UM?

Difícil é ter COMUNHÃO e está em UNIÃO com todos, mesmo com discordâncias, pensamentos diferentes e sentimentos inesperados.
Está em união e comunhão com que eu gosto e gosta de mim é tarefa fácil! E não dá pra retratar, por isso, uma igreja!

5 verdades a respeito da salvação

Muita gente fala muita coisa a respeito da salvação. Algumas pessoas ficam até confusas a respeito do que é a verdade a repeito da salvação. Outras acabam crendo em coisas que não representam a verdade. Por isso, mais do que nunca, é importante irmos até a Bíblia Sagrada, que é a nossa regra de fé e prática, que é a verdade revelada de Deus ao ser humano, para sabermos o que de fato é correto a respeito da salvação. Vejamos, então, as 5 verdades a respeito da salvação: