Amenizando a ansiedade

Você é uma pessoa ansiosa? Eu sou. Mas, por que sentimos ansiedade? Nós temos um Deus que provê o melhor pra nossa vida. E nada melhor do que orar e pedir pra ele nos sustentar e tirar esse sentimento ruim, não é mesmo?

Tempo…Tempo

Ah o tempo!!! As vezes é muito difícil pra nós entender por quê ele passa tão rápido quando não queremos e tão devagar quando queremos que ele passe. As vezes não entendemos por quê não podemos ter o queremos na hora que queremos. As vezes não entendemos por quê chega aquele tempo que não queremos que chegue. Mas lendo Eclesiastes 3, e isso é um clássico, podemos entender porque o tempo é como é. Acho que por natureza e culturalmente falando somos muito ansiosos, vivemos uma época em que tudo passa muito rápido, em que a comunicação é imediata e as pessoas vivem atrasadas.

O que Esperar?

Fim de Ano… Pra uns até que enfim… Pra outros que pena… Mas nós sempre criamos expectativas pro ano que se aproxima. Nos cristãos não temos o habito de seguir superstições pra atrair boas energias nem nada assim. Mas assim como todos os seres humanos fazemos planos, projetos, sonhamos, desejamos coisas boas pro próximo ano. Queremos e esperamos o melhor para o futuro. Mas muitas vezes criamos uma certa ansiedade e uma certa expectativa, nos esforçamos extremamente pra alcançar as coisas e esquecemos que na verdade é Deus quem nos dá forças.

Ler Grátis: 12 Semanas para Mudar uma Vida

“12 Semanas para Mudar uma Vida” é muito mais que um livro. É um Programa de Qualidade de Vida. Este livro traz ferramentas psicológicas que contribuem para educar a emoção, vencer o estresse e prevenir a ansiedade e outros transtornos psíquicos.

Quando Deus não responde

Ouve, Senhor, a minha oração, dá ouvidos à minha súplica; responde-me por tua fidelidade e por tua justiça.(Salmos 143.1)

E quando Deus não responde a nenhuma oração nossa? Essa foi a pergunta que me fez escrever “Quando Deus não responde..” Se você já em algum momento de sua vida parou, pensou e perguntou: Deus tenho me dedicado diariamente para a Sua obra… Orado, feito devocionais, estudado Sua palavra, investido em vidas e trabalhado em alguns ministérios na igreja. Por que não consigo perceber a Sua ação em minha vida? Por que não vejo o Senhor agir em algumas áreas da minha vida? Ou até mesmo por que isso tem acontecido logo comigo? Tenho certeza que em algum momento você já pensou nisso, já viveu algo parecido ou até mesmo está vivendo essa situação. E nessas horas o que fazer?

ESPEEEEEERRRRAAAAAA!!!!!!!!!!!

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (IPe 5.7)

Deus tem praticamente gritado essa palavra pra mim “ESPEEEERRRAAAA”, mas como é difícil pro ser humano entender que nada é imediato quando se vive numa sociedade como a nossa, em que a noticia se espalha rápido, a comida se come rápido, os momentos de lazer são minúsculos, onde tudo é rápido, imediato, fast…

Se estou escrevendo esse post hoje é porque tenho sofrido muito com minha ansiedade, e sei que isso acontece com todos nós, portanto não estou me isentando das palavras aqui escritas, e peço ao Senhor que me ajude a vivê-las.

A boa notícia – Romanos 1.16-17

Nós temos liberdade para viver, fazer escolha e controlar alguns aspectos da nossa vida, o que não quer dizer que sempre faremos a coisa certa; talvez seja por isso que surjam as ansiedades, as expectativas e também as frustrações. Uma boa notícia é aquela que acaba com nossa ansiedade, supera nossas expectativas e definitivamente não nos deixa frustrados.
Assista ao vídeo com mais comentários sobre o assunto clicando no título.

Bruno Maia

Refúgio seguro – Salmos 55.1-8

Nós costumamos associar a palavra refúgio a um local isolado, sem ninguém, fora do alcance de outras pessoas. O problema é que algumas vezes nós carregamos a insegurança conosco, aí não há isolamento que nos baste. Quem se refugia em Deus não vive ansioso, nem dominado pelo medo, pelo contrário vive alegremente.

Assista ao VÍDEO com mais comentários sobre o assunto, clicando no título.


Bruno Maia

O antídoto de Deus para a ansiedade, estresse e derivados

Deus é o criador dessa máquina chamada corpo humano. Ele sabe exatamente como ela funciona, o que é bom e o que é ruim para ela. Por isso, a Bíblia, que é a palavra de Deus, está recheada de conselhos de Deus para o cuidado de nossa vida. Dentre os vários conselhos encontrados, quero destacar versículos especiais que Deus dedica na orientação sobre o cuidado com a nossa mente e coração, especialmente no que diz respeito à ansiedade, ao estresse e derivados.