A quadrupla obra de Cristo

Texto: I Cor. 1:30 I – Sabedoria. Aqui começa a obra de Cristo; de outra maneira não conheceríamos nem a nós nem a Deus, Por três maneiras Ele Se torna para nós “sabedoria de Deus”, como a passagem deve ensinar. 1. Corrigindo nossos erros de opinião e prática. 2. Confirmando o que é direito e o que é bola, 3. Revelando o que até agora estava encoberto. II – Justiça. 1. Pela Sua própria obediência perfeita à lei. 2. Feia Sua substituição…

Conselhos bíblicos sobre a justiça

Sabemos pela Bíblia que é do Senhor que procede a justiça e que por isso mesmo a vida do servo de Cristo tem que ser resultado da graça que o faz justificável diante de Deus e deve demonstrar em todos os momentos a justiça divina como uma luz que brilha e aponta para a própria glória de Deus.

como funciona e no que consiste o Reino de Deus

Todo reino é constituido de um rei, seus representantes (conselheiros, embaixadores, governadores), e suditos (o povo), que vivem num territorio sob uma constituição, um conjunto de leis que regem todos os aspectos da vida nacional dos cidadãos. O tipo de governo que caracteriza o reino é o monarquico, em que o rei tem poderes ilimitados sobre o estado, inclusive para ditar as leis que regerão a nação por ele comandada.

Aqueles que estão em Cristo fazem parte do Reino de Deus, estando sujeitos as suas leis e a sua vontade, devendo submeter-se a Ele de forma plena, sabendo que tem a missão de serem embaixadores do Reino dos ceus na terra. Na biblia encontramos pelo menos três caracteristicas do Reino de Deus:

1- Esta acima de todos os outros reinos.
2- É perpetuo, imutavel e eterno como proprio Deus.
3- É marcado pela santidade, misericordia e verdade de seu soberano. O soberano, que é Deus, promove a justiça, a paz e o bem-estar de todos os que fazem parte do Reino Dele. Continue lendo no blog…

É mais fácil chorar com os que choram

Um artigo que fala sobre nosso amor com as pessoas no geral ao qual é um relato baseado no texto bíblico de Romanos 12:15 :“Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;” . E diz que é mais fácil chorar com os que choram de que alegrar com os que se alegram..

Como Pode Deus ser Amoroso e Mandar Pessoas Para o Inferno?

Como Pode Deus ser amoroso e mandar pessoas para o inferno? Por que? Ir para o céu ou para o Inferno? – Resposta de D. A. Carson

O Seu Reino e a Sua justiça

(Mateus 6:25-34)
O que podemos ver nesses últimos dias, é que não buscamos mais o Reino de Deus, e muito menos a Sua justiça. Queremos que seja feita a justiça como imaginamos. As igrejas, de um modo geral, não pregam mais sobre o Reino de Deus, mas sobre tantas outras coisas, coisas essas que os ouvintes se interessam.

Guiado pelo Espírito Santo de DEUS.

O homem quando verdadeiramente é guiado pelo Espírito Santo de DEUS, é bem aventurado.