Hinos instrumentais

Voltando aos velhos hinos, eles também são um impressionante testemunho de uma outra época e de uma outra agenda teológica da qual nos referimos às vezes com certo ar de nostalgia ou de verdadeira saudade

No serviço do meu Rei

Acordei cantarolando um velho hino. Faço isso com frequência. Começar o dia cantando velhas canções faz muito bem à alma. Além de estimular a memória. Guardo lembranças de antigos cânticos, do rico Cantor Cristão, de músicas que já se tornaram clássicas e de algumas outras que se foram agregando pelo caminho. Na maioria das vezes, elas compõem meu repertório matinal.

LITURGIA E ARTE – a música protestante brasileira

Que o povo evangélico é um povo que tem por tradição a música, cremos que não carece de comprovação. Na tradição litúrgica protestante a arte musical tem sido motivo de orgulho para diversos grupos. Herdeiro desta tradição, o protestantismo brasileiro tem sido bastante rico na sua produção musical.

Jolix Christian -Meu Negócio Album (Download & Stream)

“Meu Negócio” é o primeiro álbum digital do Rapper e compositor Jolix Christian disponivel no iTunes, Amazon, Google play, Spotify, deezer e outras lojas principais do mundo. O gênero dominante é Hip Hop/Rap e conta com 10 faixas.
O álbum tem muito que se aproveitar, aborda temas que um jovem cristão convive a cada dia.
Muitos têm talento suficiente mas não trazem temas com impacto edificante e construtivo. E nós soubemos que em algumas vezes, a modernidade nos impede de assumir nossa personalidade.
Por isso o Jolix Christian escolheu o tema como sinônimo de sua personalidade como cristão no meio de tudo que fazer e estar.

100 mais Belas Musicas Gospel, musicas evangélicas mais tocadas Atualizada

100 mais Belas Musicas Gospel, lindas musicas gospel Estão Aqui confira, Raridade – Anderson Freire, As Músicas gospel mais tocadas

Oh Noite Santa!

A partitura indica o andamento: andante maestoso. É neste movimento majestoso que se começa cantando sobre a noite solene quando Deus desceu como homem para estar entre nós. Um convite à reflexão, contrição e devoção. A canção segue nos lembrando que a criança naquele berço veio para expurgar a mancha do pecado original.

Agnus Dei de Michael W Smith

Como canção de culto, ela dá voz ao que cada servo de Deus haverá de reconhecer por toda a eternidade: o Cordeiro reina como o Todo-Poderoso, pois é santo e digno de receber toda a nossa adoração.

Música, Identidade e Política

Para a maioria das pessoas, a qualidade (conceito bastante relativo) de uma música está menos ligada a sua origem geográfico-econômico-cultural e mais às lembranças e sentimentos que suscita. Precisamos, por isso, superar o complexo de colonos, cujo ideal de vida é a vida dos colonizadores e, sem xenofobismo, investir numa educação musical democrática que garanta ao povo o direito que lhes é inerente, de fazer uso, também, do que tem sido produzido em seu círculo, a fim de que, a partir dessa experiência, se continue a construir uma qualidade musical cada vez melhor.

Requiem de Mozart

Para a hora de sua morte, Mozart pediu repouso para sua alma aflita e cansada. E penso que é isso que me toca. Em última análise, o que mais quero é, depois do atropelo e correria cotidiana, do cansaço e da vida insana, que a graça me envolva em seu repouso – dá-me, Senhor, repouso eterno.

Igrejas cheias de pessoas vazias!

Vejamos mais sobre o grupo “Estratagema de Deus”, um grupo que tem despertado nas pessoas a vontade de largar o falso Evangelho pregado pela maioria das igrejas hoje em dia e voltar para o Jesus “da Bíblia”.

Forró pra Jesus

Com o aboio ou a toada eu me sento calmamente na Sala do Trono do Altíssimo e ali minha alma é pacificada. O pé-de-serra e a embolada reavivam as narrativas santas e o testemunho das bênçãos (aqui considere o cordel também). O xaxado e o baião levantam a poeira e a adoração. E por aí vai.