O cristão e a Lei Áurea: Entre a liberdade e a escravidão – Parte II – Dízimos e ofertas

Já quase posso ouvir a seguinte pergunta: – Mas, e quanto ao dízimo?

Essa pergunta parece inevitável toda vez que se fala sobre o fim da Lei em Cristo. Entrarei, portanto, meio que forçosamente nesse assunto porque ele ajuda a esclarecer o que tenho tentado demonstrar até aqui. Aconselho que o leitor faça como os irmãos bereanos (Atos 17:11) e confira na Bíblia os textos indicados. Certamente que você tem todo o direito de discordar. Mas não discorde apenas por discordar ou por pré-conceito. Abalize sua discordância consultando os textos bíblicos indicados, e lendo o texto até o final (todo o texto, que está sendo publicado neste blog dividido em partes).

A resposta com relação ao dízimo é simples: Se for entregue como cumprimento da Lei, aquele que o entrega ESTÁ OBRIGADO A CUMPRIR TODA A LEI. Assim, se um homem entrega seu dízimo em cumprimento da Lei, igualmente PELA LEI está obrigado a circundar seu órgão sexual, o pênis (Levítico 12:3, Gênesis 17:10-14, Êxodo 12:48). Se alguma mulher entrega seu dízimo em cumprimento da Lei, igualmente PELA LEI deve ser declarada imunda durante o período da sua menstruação (Levítico 15:19-24,28-30). E para ambos, tanto homem quanto mulher, também estão obrigados a cumprir à risca todos os demais pontos da Lei, conforme estão descritos no Pentateuco, notadamente nos livros de Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.

Ler Online: Ágape

Em seu livro Ágape, com prefácio de Gabriel Chalita, o sacerdote católico tece suas reflexões sobre passagens do Evangelho de são João e convida o leitor a enveredar por inspiradas orações

Jesus Cristo era Sacerdote?

Os sacerdotes da Igreja Católica dizem que são sacerdotes como Jesus Cristo. Mas, donde tiram a ideia de que Jesus Cristo era sacerdote? Nos Evangelhos nunca se diz semelhante coisa…
Sacerdote, onde?

Sacerdote Muçulmano quer mulher longe de banana para evitar desejo sexual.

Um sacerdote muçulmano que mora em um país europeu está recomendando aos pais e maridos que as mantenham as mulheres longe de bananas e pepinos para evitar que tenham quaisquer “pensamentos sexuais”.

Ministério Eterna Gratidao

Site do Ministério Eterna Gratidão, um site muito bom com estudos, atualidades, muita informação evangélica, links para pedir orações, dar testemunhos, ler devocionais e para melhorar tem uma web radio evangélica com qualidade HD própria do Ministério que toca só louvores bons 24HS por dia!

A Palavra Virtual – Estudos Bíblicos, Estudos Evangélicos, Esboços, Mensagens Biblicas, Ministrações e Ilustrações do Reino de Deus

Site Com um Ótimo conteudo Evangélico, Estudos, Ministrações, Esboços, História Biblica, Biblia, Escatologia, Arqueologia Biblica e Atualidades Biblicas Vale a pena uma Visita!

Quem são os “Ungidos de Deus”?

Falar ou não falar contra o “ungido” de Deus. Como e quanto este assunto tem vindo à tona nos dias atuais. E o simples fato de vir a ser frequentemente apresentado nas conversas já demonstra que alguma coisa anda um tanto esquisita. Por isso o texto recebe este título um tanto controverso. Penso que, antes de tudo, temos que deixar de lado a hipocrisia. Isso porque, mesmo os que defendem que não se deve questionar o “ungido”, geralmente só usam esta máxima em favor de seus próprios líderes, mas em se tratando de outras lideranças também não deixam de tecer seus próprios comentários, e não raro comentários críticos. Obviamente que “falar mal” é maledicência, e isso é pecado. Mas será que “falar mal” e “julgar todas as coisas” é a mesma coisa?

Momentos de necessidade – Hebreus 4.12-16

Nos momentos de necessidade pensamos em Deus. A preocupação toma conta quando nos perguntamos: Como um pecador como eu pode receber algo de Deus? Para recebermos a graça de Deus e necessária a intermediação de um sumo sacerdote.


Bruno Maia