Porque a compaixão pode livrar uma pessoa da condenação do pecado?

Às vezes estamos tão acostumados em ouvir sobre condenação, que o peso da culpa nos faz sentir-se condenados e ficamos sem esperança, e muitos acabam voltando ao pecado novamente. Mas essa circunstância pode ser mudada. Quando olhamos o caráter de Jesus, podemos ver o seu profundo amor e o quanto ele se identificava com as pessoas. Isso as livravam da condenação do pecado. Mas porque hoje as pessoas tem tanta dificuldade para se livrarem do pecado? Será que temos demonstrado o amor necessário por elas? Ou será que as temos visto como “pessoas já condenadas”? Ou como casos sem solução? Leia esse texto e outros mais neste site. Deus te abençoe!

NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ. LUCIANO SANTIAGO

De todas as provas que eu
Já passei
É bem difícil Senhor
A gente ter que ouvir acusações
Do vil tentador
Lembranças do passado vem
E querem me fazer parar
Ou mesmo palavras de alguém
Que não quer na gente acreditar
E quase parando sem forças e vigor
A gente lê a palavra

O cristão e a Lei Áurea: Entre a liberdade e a escravidão – Parte II – Dízimos e ofertas

Já quase posso ouvir a seguinte pergunta: – Mas, e quanto ao dízimo?

Essa pergunta parece inevitável toda vez que se fala sobre o fim da Lei em Cristo. Entrarei, portanto, meio que forçosamente nesse assunto porque ele ajuda a esclarecer o que tenho tentado demonstrar até aqui. Aconselho que o leitor faça como os irmãos bereanos (Atos 17:11) e confira na Bíblia os textos indicados. Certamente que você tem todo o direito de discordar. Mas não discorde apenas por discordar ou por pré-conceito. Abalize sua discordância consultando os textos bíblicos indicados, e lendo o texto até o final (todo o texto, que está sendo publicado neste blog dividido em partes).

A resposta com relação ao dízimo é simples: Se for entregue como cumprimento da Lei, aquele que o entrega ESTÁ OBRIGADO A CUMPRIR TODA A LEI. Assim, se um homem entrega seu dízimo em cumprimento da Lei, igualmente PELA LEI está obrigado a circundar seu órgão sexual, o pênis (Levítico 12:3, Gênesis 17:10-14, Êxodo 12:48). Se alguma mulher entrega seu dízimo em cumprimento da Lei, igualmente PELA LEI deve ser declarada imunda durante o período da sua menstruação (Levítico 15:19-24,28-30). E para ambos, tanto homem quanto mulher, também estão obrigados a cumprir à risca todos os demais pontos da Lei, conforme estão descritos no Pentateuco, notadamente nos livros de Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.

Maus se dando bem e justos angustiados

Já aconteceu de você ver alguma pessoa má e perversa se dando bem na vida? Ou vivendo como se estivesse no paraíso, tranquila, sem grandes preocupações? Creio que todos nós já lamentamos essa situação e questionamos o porquê disso acontecer. E o oposto a isso? Pessoas justas, corretas e dignas enfrentando grandes sofrimentos na vida…