Intimidade

Quando olho para o tema da intimidade à luz da Bíblia meus olhos são levados a instrução de Cristo: entra no teu quarto … É a experiência do quarto fechado, como costumo chamar, que me dá toda a relevância do conceito de intimidade no âmbito de minha vivência cristã.

Missionário começa canal de devocionais no youtube

Pedro é missionário pela JOCUM e começou seu canal de vídeos a pouco tempo onde ele posta meditações e relatórios de suas viagens. E nesse vídeo gravado na Inglaterra ele fala sobre seguir a verdadeira verdade.

Não tema a Neve

Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.” Pv 31:21

Em nosso planeta existem quatro diferentes períodos no decorrer do ano, a estes, chamamos de estações do ano. Alguém já disse que relacionamentos também passam por estações, sendo o inverno o período mais difícil… As noites são mais longas que os dias nas regiões onde é inverno, visto que a incidência de raios solares é menor nessa porção da Terra. Durante essa estação do ano, várias espécies de aves migram para outros locais com o intuito de fugir do frio.

Porém tratando-se de relacionamentos nós não podemos fugir, temos que aguardar, com paciência no Senhor, até que o inverno passe. Sabemos que um dos grandes defeitos da geração moderna é querer tudo pra já, assim…

No Cenáculo receberá homenagens pelos 75 anos na Câmara Municipal de São Paulo

encontro diário com Deus – Colhendo os frutos de 75 anos do em terras brasileiras

As palavras do Salmista, “com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres”(Salmo 126.3), expressam o nosso sentimento de gratidão, de alegria e de esperança pela presença edificante do devocionário do no Cenáculo há 75 anos em terras brasileiras.

Esse “livrinho”, como é carinhosamente chamado por tantas pessoas, tem sido um canal da graça de Deus para exortar, confortar, orientar e testemunhar com vitalidade as vidas que foram e são tocadas e transformadas pelas mensagens de fé, esperança e amor contidas nele.

É extraordinário saber que Deus usa os nossos testemunhos para conduzir vidas no caminho da salvação. Por isso, os testemunhos registrados nas páginas do no Cenáculo não voltam vazios. Ao contrário, encontram um terreno apropriado para compartilhar a multiplicidade da graça de Deus nas diversas situações sociais e culturais onde esse “livrinho” chega. O profeta Isaías ressalta: “Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei”(Isaías 55.11).

No mês de maio teremos importantes programações com a presença da Dra. Sarah Wilke, editora mundial do The Upper Room, prestigiando as comemorações alusivas aos 75 anos do no Cenáculo no Brasil. Nesse sentido, destacamos duas programações importantes com a presença da nossa editora mundial. A primeira, no dia 7 de maio haverá, na Câmara Municipal de São Paulo, uma sessão especial em homenagem ao seu Jubileu de Brilhante.

No dia seguinte, 8 de maio, acontecerá uma Celebração de Ação de Graças no Instituto Granbery da Igreja Metodista, na cidade de Juiz de Fora, pois foi nessa instituição, no dia 6 de fevereiro de 1938, que o 3º Concílio Geral da Igreja Metodista aprovou a edição do The Upper Room na versão em língua portuguesa (Brasil) do no Cenáculo. Assim a cidade de Juiz de Fora constituiu o berço do no Cenáculo em terras brasileiras.

Do mesmo modo, acontecerão ao longo do presente ano várias celebrações trazendo à memória o testemunho vigoroso da mensagem do no Cenáculo.
Fique atento as programações em sua região e pela nossa pagina no facebook

É tempo de agradecer!
Equipe no Cenáculo

SAIBA COMO FAZER SUA ASSINATURA E RECEBER SEU EXEMPLAR EM CASA!

Deus pode nos mandar fazer alguma coisa errada?

Deus disse a Abraão para sacrificar seu filho. Veja: Abraão, tome seu filho, seu único filho Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei“ (Gênesis 22:1-2). O que Deus queria quando fez esse pedido, sendo que a Bíblia é completamente contra o sacrifício de crianças?

Veja este estudo imperdível!

Pare de querer mudar o mundo e as pessoas. Deixe que Deus faça isso!

Quantas pessoas estão ficando frustradas por querer mudar tudo e todos? Por que será que não conseguem obter grandes resultados? Talvez seja porque estão trabalhando sozinhas. Devemos entender que somos cooperadores com Deus e quem faz o que não podemos fazer, é o Espírito Santo. Uns plantam, outros colhem, mas quem dá o crescimento é Deus. Ou seja, quem faz a mudança em nós ou nos outros, é o Senhor. Quando aprendemos que não precisamos querer mudar o mundo sozinho, desfrutamos de uma vida cristã mais saudável e feliz. Leia o texto neste link. Deus te abençoe!

Porque a compaixão pode livrar uma pessoa da condenação do pecado?

Às vezes estamos tão acostumados em ouvir sobre condenação, que o peso da culpa nos faz sentir-se condenados e ficamos sem esperança, e muitos acabam voltando ao pecado novamente. Mas essa circunstância pode ser mudada. Quando olhamos o caráter de Jesus, podemos ver o seu profundo amor e o quanto ele se identificava com as pessoas. Isso as livravam da condenação do pecado. Mas porque hoje as pessoas tem tanta dificuldade para se livrarem do pecado? Será que temos demonstrado o amor necessário por elas? Ou será que as temos visto como “pessoas já condenadas”? Ou como casos sem solução? Leia esse texto e outros mais neste site. Deus te abençoe!

O que Barrabás tem a ver conosco?

Você já se perguntou porque as pessoas escolheram matar Jesus e soltar um bandido? Podemos nos surpreender ao perceber que nós muitas vezes tomamos as mesmas atitudes daquelas pessoas.

A Bíblia e a Máscara dos Cavalos

As pessoas que não servem a Deus tem uma visão distorcida sobre a Bíblia. Pensam que Deus nos proíbe de tantas coisas que trazem felicidade, mas ao comparar a Bíblia com a máscara dos cavalos, percebemos o quanto estão erradas.

Ensino de línguas através da Bíblia

Ensino de línguas através da Bíblia. Tem como parceira do material didático a Bíblia Sagrada, o idioma faz parte do seu cotidiano e ao fazer sua devocional diária você aprende uma nova língua. A fluência vem de um modo natural. Curso Online.