Você seria capaz de fazer tudo por um amigo?

Até que ponto você chegaria para salvar um amigo? Estou falando com você, que já tem a salvação assegurada pela fé em Jesus e em sua obra na cruz. O que você estaria disposto a fazer para seu amigo não ser condenado a uma eternidade de sofrimento, trevas e isolamento? Esqueça a imagem de um inferno lotado, com o diabo espetando todos com um garfo. Sofrimento, trevas e solidão; sem amigos, parentes e, principalmente, sem Deus. Este é o destino dos perdidos.

Como e onde encontrar verdadeiros amigos?

Verdadeiros amigos estão em extinção! Devido a nossa superficialidade de alma, traímos e somos traídos na mesma velocidade com que trocamos de roupa. Por isso fica a pergunta: como e onde encontrar verdadeiros amigos?

A Felicidade E O Verdadeiro amigo

A Felicidade E O Verdadeiro amigo A felicidade é algo que está em nosso coração, e não se transmite só em palavras, é algo que nos faz dormir e acordar tranquilos, e nada do que me disserem me fará sentir o contrário, temos paz em qualquer situação. Pois em nosso coração não existirá espaço para mais nada a não ser o amor, e essa plenitude em felicidade só Deus pode nos dar, ser humano nenhum sobre a terra tem esse poder.

lições importantes sobre a vida de Abraão (Pr. Geziel Gomes)

#abaixo algumas observações importante sobre abraão::

1-Obs: Deus nós manda olhar para Abraão: Não pro que ele é perfeito, mas sim porque ele tem grandes lições para nos ensinar.

2- Obs: Deus chamou Abraão, abençoou Abraão e multiplicou a geração de Abraão.

3- Obs: No antigo testamento Deus só tinha um amigo, mas no novo testamento todos nós somos convidados para sermos amigo de Deus, através de Jesus Cristo.

4- Obs: Antes eramos inimigos de Deus (Rm 5.10), depois passamos a ser chamados de Filhos de Deus, em seguida passamos a ser discípulos, depois Servos e por ultimo somos chamados por Jesus de amigos.

Um Grande Amigo

Quem não gosta de ter um grande amigo em quem possa confiar?
Nos dias atuais, quem tem um grande amigo, tem um tesouro.
A Bíblia relata que Abraão foi amigo de Deus: “…ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado por justiça; e foi chamado amigo de Deus”, (Tiago 2:23). Que privilégio, ser chamado “amigo de Deus”. Ser amigo do próprio Deus é para poucos.

O Valor de Um Amigo

Passou mês das Mães, mês dos namorados e por que não Mês dos Amigos?! Uma data tão importante quanto, afinal “a vida sem um amigo seria tão difícil…” E que não damos a importância devida. Aqui no Brasil a data proposta para celebração da Amizade é no dia 20 de Julho, e no dia 30 de Julho é comemorado Internacionalmente.

Orações atendidas – 1 Pedro 3.8-12

A Bíblia diz que a oração de um justo é poderosa, o justo talvez possa ser visto com uma pessoa que se esforça em fazer o bem; fazer o bem exige certas virtudes com as quais nós ainda temos dificuldades. Aquele que perseverar na justiça, mesmo com as dificuldades amará a vida e verá dias felizes.

Bruno Maia

Bom e agradável perante Deus – 1 Timóteo 2.1-4

O que é bom e agradável a Deus envolve mais do que o meu bem estar, o cristão deve possuir uma postura em relação ao mundo diferente da que é a predominante, a postura cristã deve refletir o caráter de Jesus e do desejo dele em relação a todas as pessoas.

Bruno Maia

O Grande Amigo – João 15.13-17

Talvez você classifique seus contatos pessoais em grupos, o grupo dos conhecidos, o grupo dos colegas e o grupo dos amigos, todos gostam de ter amigos. Um bom amigo é aquele que confiamos, contamos nossos segredos. A um grande amigo, não negamos nada. O maior amigo, no entanto faz aquilo que não somos capazes de fazer, dar a própria vida em benefício do outro. Amar a Deus é servi-lo e servir a Deus é amar.

Assista o vídeo com mais comentários sobre esse tema em:
http://www.caminhoestreito.com/2011/06/161/o-grande-amigo/


Bruno Maia