Você seria capaz de fazer tudo por um amigo?

Até que ponto você chegaria para salvar um amigo? Estou falando com você, que já tem a salvação assegurada pela fé em Jesus e em sua obra na cruz. O que você estaria disposto a fazer para seu amigo não ser condenado a uma eternidade de sofrimento, trevas e isolamento? Esqueça a imagem de um inferno lotado, com o diabo espetando todos com um garfo. Sofrimento, trevas e solidão; sem amigos, parentes e, principalmente, sem Deus. Este é o destino dos perdidos.

Como e onde encontrar verdadeiros amigos?

Verdadeiros amigos estão em extinção! Devido a nossa superficialidade de alma, traímos e somos traídos na mesma velocidade com que trocamos de roupa. Por isso fica a pergunta: como e onde encontrar verdadeiros amigos?

A Felicidade E O Verdadeiro amigo

A Felicidade E O Verdadeiro amigo A felicidade é algo que está em nosso coração, e não se transmite só em palavras, é algo que nos faz dormir e acordar tranquilos, e nada do que me disserem me fará sentir o contrário, temos paz em qualquer situação. Pois em nosso coração não existirá espaço para mais nada a não ser o amor, e essa plenitude em felicidade só Deus pode nos dar, ser humano nenhum sobre a terra tem esse poder.

lições importantes sobre a vida de Abraão (Pr. Geziel Gomes)

#abaixo algumas observações importante sobre abraão::

1-Obs: Deus nós manda olhar para Abraão: Não pro que ele é perfeito, mas sim porque ele tem grandes lições para nos ensinar.

2- Obs: Deus chamou Abraão, abençoou Abraão e multiplicou a geração de Abraão.

3- Obs: No antigo testamento Deus só tinha um amigo, mas no novo testamento todos nós somos convidados para sermos amigo de Deus, através de Jesus Cristo.

4- Obs: Antes eramos inimigos de Deus (Rm 5.10), depois passamos a ser chamados de Filhos de Deus, em seguida passamos a ser discípulos, depois Servos e por ultimo somos chamados por Jesus de amigos.

Instruções para seguir Jesus com excelência

Uma reflexão nesta palavra e as instruções de Jesus nela contida nos levam a se perguntar; somos seguidores ou apenas multidão?
seguimos de perto ou em algum momento somos como pedro na hora que o seguia de longe?

Um Grande Amigo

Quem não gosta de ter um grande amigo em quem possa confiar?
Nos dias atuais, quem tem um grande amigo, tem um tesouro.
A Bíblia relata que Abraão foi amigo de Deus: “…ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado por justiça; e foi chamado amigo de Deus”, (Tiago 2:23). Que privilégio, ser chamado “amigo de Deus”. Ser amigo do próprio Deus é para poucos.

O Valor de Um Amigo

Passou mês das Mães, mês dos namorados e por que não Mês dos Amigos?! Uma data tão importante quanto, afinal “a vida sem um amigo seria tão difícil…” E que não damos a importância devida. Aqui no Brasil a data proposta para celebração da Amizade é no dia 20 de Julho, e no dia 30 de Julho é comemorado Internacionalmente.

Orações atendidas – 1 Pedro 3.8-12

A Bíblia diz que a oração de um justo é poderosa, o justo talvez possa ser visto com uma pessoa que se esforça em fazer o bem; fazer o bem exige certas virtudes com as quais nós ainda temos dificuldades. Aquele que perseverar na justiça, mesmo com as dificuldades amará a vida e verá dias felizes.

Bruno Maia

Bom e agradável perante Deus – 1 Timóteo 2.1-4

O que é bom e agradável a Deus envolve mais do que o meu bem estar, o cristão deve possuir uma postura em relação ao mundo diferente da que é a predominante, a postura cristã deve refletir o caráter de Jesus e do desejo dele em relação a todas as pessoas.

Bruno Maia

O Grande Amigo – João 15.13-17

Talvez você classifique seus contatos pessoais em grupos, o grupo dos conhecidos, o grupo dos colegas e o grupo dos amigos, todos gostam de ter amigos. Um bom amigo é aquele que confiamos, contamos nossos segredos. A um grande amigo, não negamos nada. O maior amigo, no entanto faz aquilo que não somos capazes de fazer, dar a própria vida em benefício do outro. Amar a Deus é servi-lo e servir a Deus é amar.

Assista o vídeo com mais comentários sobre esse tema em:
http://www.caminhoestreito.com/2011/06/161/o-grande-amigo/


Bruno Maia