Porque a compaixão pode livrar uma pessoa da condenação do pecado?

Às vezes estamos tão acostumados em ouvir sobre condenação, que o peso da culpa nos faz sentir-se condenados e ficamos sem esperança, e muitos acabam voltando ao pecado novamente. Mas essa circunstância pode ser mudada. Quando olhamos o caráter de Jesus, podemos ver o seu profundo amor e o quanto ele se identificava com as pessoas. Isso as livravam da condenação do pecado. Mas porque hoje as pessoas tem tanta dificuldade para se livrarem do pecado? Será que temos demonstrado o amor necessário por elas? Ou será que as temos visto como “pessoas já condenadas”? Ou como casos sem solução? Leia esse texto e outros mais neste site. Deus te abençoe!

A Paixão De Cristo

Compaixão” é a palavra humana que implica em correspondência de natureza fisiológica. Como é que tal palavra poderá ser usada com propriedade, relativamente a Cristo? Talvez nos seja possível obter a compreensão disto, se nos lembrarmos de que “ O Verbo se fez carne”, (João 1:1), isto é, o Filho divino tornou-se, também, o homem, Cristo Jesus, Deus em Cristo procurou anular o abismo existente entre Ele próprio e o homem, tomando sobre si mesmo nossa natureza. “Não temos um sumo-sacerdote que se não possa compadecer das nossas fraquezas” (Heb 4:15). Uma palavra como “compaixão” nos ajuda a aquilatar como foi que o Filho de Deus que se fez carne, na verdade teve a compreensão mais cabal das necessidades humanas.

Cientista diz que achou onde fica o “mal” no corpo humano

Depois de analisar os cérebros de criminosos violentos, o neurologista alemão Gerhard Roth diz que encontrou uma área no lobo frontal que denominou “mancha do mal”. Ela é vista como uma área mais escura nos aparelhos de ressonância magnética.

Em um estudo financiado pelo governo alemão, Roth selecionou um grupo de assassinos e estupradores e mostrou a eles vários curtas-metragens com cenas brutais para medir as suas ondas cerebrais que emanam de seus cérebros ao vê-los.

“Sempre que havia cenas brutais, eles não reagiam. Nas áreas do cérebro que indicam a compaixão e a tristeza, nada aconteceu”, explica Roth, que trabalha na Universidade de Bremen.

João 11:35 – Jesus Chorou

Nesses dias descobri que o menor versículo da Bíblia revela a maior verdade a respeito da personalidade de Jesus.

Enquanto os católicos tem uma imagem de Jesus magrelo, ensanguentado e derrotado na cruz, muitos dos evangélicos vêem Jesus como “Super Man” alguém que não tinha sentimentos, não dava risada, o “homem-de-aço” que veio somente para salvar o mundo com seus poderes sobrenaturais.

Você ainda sente comoção por alguma coisa?

Comoção. Isso é algo que parece ter desaparecido quase por completo de nossas vidas. A melhor definição de comoção pra mim é a “manifestação de uma viva sensibilidade”. Um exemplo claro de comoção é quando acontecem tragédias, ou violências graves…

O que você enxerga nas pessoas?

O que você enxerga nas pessoas? Certamente a maioria de nós sabe enxergar os defeitos, os erros e grandes oportunidades para criticas das mais diversas. As criticas têm o seu lugar e devem, em momento oportuno, ser feitas do jeito certo e de forma construtiva. O Mestre Jesus Cristo, porém,…