Três Pessoas em VOCÊ.

A palavra ‘’EL’’ vem do grego como sabemos e significa Deus e ‘’Lohim’’ e evolução do nome no Plural. Nas Bíblias atuais esse nome fora colocado de modo singular de forma a não admitir a existência de um Deus que são três personalidades ou três pessoas, o que seria o mais correto.

Unidade promovida pelo Espírito

Unidade promovida pelo Espírito é realmente a obra do Espírito Santo nos filhos de Deus. Para que essa unidade – a sobrepujante vida do Salvador – possa desabrochar plenamente em mim, faz-se necessário o ministério do Espírito Santo.

A Nova estratégia de Satanás – Por esta você não esperava.

Eu fico impressionado, no MESMO CAPÍTULO primeiro Paulo fala que O MESMO ESPÍRITO que operou em Pedro também opera na vida dele, dois versículos depois – ou seja na mesma conversa – Paulo chama Pedro de teimoso, irrepreensível, porém Paulo respeitava, garantia que o Espírito que está em Pedro também está nele. Que sabedoria, que respeito!

Qual o cenário de hoje?
Você não concorda comigo? Não é da minha igreja? Você é endemoninhado!!! Simples assim.
Ah pelo amor de Deus, tenham dó.

Cuidado com a intolerância!

Eu sou um defensor das Sagradas Escrituras e em virtude disto ao ver as heresias pregadas pelos falsos profetas que nos últimos anos tem desconstruido as doutrinas fundamentais da Palavra de Deus, não exito em repudiar com veemência seus pressupostos teológicos.

Nesta perspectiva, concordo plenamente com o teólogo americano John MacArthur que afirma que a heresia vem montada no lombo da tolerância, e que o fato de nos calarmos diante os ensinamentos espúrios dos falsos mestres, contribuimos significativamente para o adoecimento da igreja. Todavia, acredito também que não vale a pena discutirmos por questões irrelevantes.

Há pouco conversando com um querido amigo chegamos a conclusão de que nem todas as batalhas que travamos em nossa…

A falsa “unidade” e o dever da separação

Em tempos antigos, quando algumas das Igrejas de Cristo começaram a livrar-se do jugo do Papado que pesava sobre seus pescoços, o argumento usado contra a reforma era a necessidade de manter a unidade. “Você precisa ser paciente com esta ou aquela cerimônia e com este ou aquele dogma; não importa quão anticristão e profano. Você precisa ser paciente quanto a isso, ‘esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz'”.

Assim falou a velha serpente naqueles dias antigos: “A Igreja é una; ai daqueles que semeiam o cisma! Pode até ser verdade que Maria tenha sido posta no lugar de Cristo, que as imagens são adoradas, que…

Orações atendidas – 1 Pedro 3.8-12

A Bíblia diz que a oração de um justo é poderosa, o justo talvez possa ser visto com uma pessoa que se esforça em fazer o bem; fazer o bem exige certas virtudes com as quais nós ainda temos dificuldades. Aquele que perseverar na justiça, mesmo com as dificuldades amará a vida e verá dias felizes.

Bruno Maia