Viva o que é seu

Depois que comecei a ter um contato maior com o CVV (Centro de Valorização à Vida), como voluntário, comecei a perceber que o índice de suicídios no país são relativamente altos. Até ter esse contato mais próximo com esses dados, nunca tinha parado pra pensar nisso.
Ame, sinta-se amado. Amado por mim, amado pela família, pelos amigos, mas, acima de todos, por DEUS. Ele te ama infinitamente e não te desamparará JAMAIS! Sempre estará ao seu lado.

Socorro!

Se tudo parecer acabando, sem vida, sem sentido algum, temos de olhar para os montes e ver que nada poderá nos segurar, exceto Aquele que sonda nosso interior: DEUS. Olhar pra cima e falar “Deus, me ajuda! Eu preciso! Socorro!”. Ele virá agir na nossa vida.

Mais ou Menos

Quando aceitamos a Jesus por completo, nossa vida se transforma. O fato é: ou você aceita, ou não aceita. Nesse caso não há \”mais ou menos\”. Você não pode estar \”meio entregue a Jesus\”; não pode estar \”meio rendido à sua palavra\”; ou ainda, não pode estar \”meio salvo pelo sangue de Jesus\”. Ou é ou não é. Ou é oito, ou é oitenta.

Pela Manhã

Como é bom acordar, não é? Eu, pelo menos, gosto muito de acordar. Saber que, durante mais uma noite, Deus cuidou da minha vida, e acordei com saúde. Acordei para mais um dia de adoração a Deus.

Você é capaz!

Em determinado momento, de tanto que ouvimos palavras negativas, realmente passamos a acreditar naquilo. Acho que é natural do ser humano. Precisamos aprender a filtrar aquilo que ouvimos. Guardar pra gente só o que realmente importa.

E agora?

Quem é evangélico, sabe que esse período entre a quarta-feira de cinzas e os próximos 2 meses são maravilhosamente maravilhosos. Nessa época em que o mundo comemora a festa da carne, com fantasias caras (ou até mesmo sem elas), com sexo, drogas e álcool “mais aceito do que nunca”, jovens cristãos firmam um compromisso de ir a um acampamento. Mas não quero me prender a esses jovens AGORA. Quero me prender a esses jovens AMANHÃ. Ou ao final desses dois meses.

Amenizando a ansiedade

Você é uma pessoa ansiosa? Eu sou. Mas, por que sentimos ansiedade? Nós temos um Deus que provê o melhor pra nossa vida. E nada melhor do que orar e pedir pra ele nos sustentar e tirar esse sentimento ruim, não é mesmo?

O Tempo de Deus

Deus não trabalha com o nosso tempo. Na verdade ele não tem “tempo”. Ele faz tudo de acordo com a vontade dele. 1000 dias pra ele, pode ser 1 dia nosso. Ou o contrário. E é exatamente isso que não entendemos. Pedimos, pedimos, pedimos, e achamos que não temos resultado. Temos sim. Ele está trabalhando na nossa vida a todo momento. Está apenas falando “espere”. Uma hora, ele vai responder. Com um “sim” ou com um “não”.

A construção da vida

Fico a pensar em como às vezes, fazemos as coisas apenas por fazer. Pode ser na igreja, ou não. E, que palavra forte essa (maldito)!! Poderia estar escrito “Não faça a obra do Senhor relaxadamente”. Mas está MALDITO. Que peso que essa palavra tem no versículo.

Não apenas pescadores

Mesmo que não entendamos o que Deus quer da nossa vida, podemos ter certeza que se dedicamos nossa vida a Ele, pela fé, Ele Se agrada, e irá trabalhar para nosso bem, irá nos abençoar e algumas dessas bênçãos serão concedidas aqui na terra. Outras, lá no céu.

O Caminho de José

A história de José mais que merecia ser a próxima mini-série da Record, agora que está na moda fazer novela gospel!
José é o personagem mais inspirador do Velho Testamento, o cara simplesmente foi o cara! De toda a Bíblia ele foi o cara que dormiu nos mais diferentes tipos de cama que uma pessoa pode dormir. Da segurança da sua cama na casa dos seus pais, ao fundo de um poço, também dormiu junto com contrabandistas no deserto que o compraram dos seus próprios irmãos, dai a coisa fica um pouco melhor… ele se torna escravo e passou a dormir na cama de confiança da casa de Portifar, depois disso perdeu o emprego, foi a prisão injustamente e da cadeia foi direto a governança do Egito, a potência econômica da época!