E agora?

Quem é evangélico, sabe que esse período entre a quarta-feira de cinzas e os próximos 2 meses são maravilhosamente maravilhosos. Nessa época em que o mundo comemora a festa da carne, com fantasias caras (ou até mesmo sem elas), com sexo, drogas e álcool “mais aceito do que nunca”, jovens cristãos firmam um compromisso de ir a um acampamento. Mas não quero me prender a esses jovens AGORA. Quero me prender a esses jovens AMANHÃ. Ou ao final desses dois meses.

Amenizando a ansiedade

Você é uma pessoa ansiosa? Eu sou. Mas, por que sentimos ansiedade? Nós temos um Deus que provê o melhor pra nossa vida. E nada melhor do que orar e pedir pra ele nos sustentar e tirar esse sentimento ruim, não é mesmo?

A Diferença…(Dinâmica para a sala de aula)

Trata-se de uma dinâmica de grupo com o objetivo de contribuia na formação de valores, tais como: dedicação aos estudos, disciplina, perspectiva de vida, valorização de si mesmo, sabedoria nas escolhas etc.

Eu Escolho Deus

“E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” (Lucas 10.41 e 42) Nossa vida é baseada em escolhas, sempre temos dois caminhos ou mais a escolher. E isso vai desde escolhas importantíssimas que vão definir nosso futuro como escolher uma profissão, escolher em que faculdade estudar, escolher um idioma para aprender, até escolhas rotineiras, diárias como escolher o que comer, escolher que roupa usar. Muitas vezes temos que escolher também em que igreja congregar ou em qual ministério quero servir. Mas a nossa escolha mais difícil é entre Jesus e as coisas dessa terra. Escolher a vida ou a morte, a benção ou a maldição.

A boa notícia – Romanos 1.16-17

Nós temos liberdade para viver, fazer escolha e controlar alguns aspectos da nossa vida, o que não quer dizer que sempre faremos a coisa certa; talvez seja por isso que surjam as ansiedades, as expectativas e também as frustrações. Uma boa notícia é aquela que acaba com nossa ansiedade, supera nossas expectativas e definitivamente não nos deixa frustrados.
Assista ao vídeo com mais comentários sobre o assunto clicando no título.

Bruno Maia

Fazendo Escolhas…

Diariamente somos “obrigados” a fazer escolhas. Escolhas que podem fazer uma grande diferença no futuro. Escolhas que muitas vezes podem marcar toda uma vida.
É preciso paciência para esperar o momento certo e tomar as decisões certas.
Comumente murmuramos de algumas adversidades, mas não nos damos conta que muito disso é conseqüência de escolhas feitas no passado.

Conquistas…

(…)No nosso cotidiano é comum buscarmos sempre alcançar alguns lugares ao sol, ou seja, sempre buscamos conquistar coisas neste mundo que por mais satisfatórias que sejam, são passageiras.(…)

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 3.33

PESPECTIVA, VISÃO E ESCOLHAS

“Os limites estão na nossa cabeça, por isso os nossos limites são os limites que nos impomos a nós próprios” (Nick Vujicic)

Como é que alguém que não tem braços nem pernas, que nem suicidar-se consegue, teve a determinação e força de inverter completamente a forma de encarar a vida?
Nestes 3 vídeos Nick Vujicic dá uma poderosa lição sobre perspectiva, visão e escolhas