A recompensa de Jesus: uma carta de adoração ao Senhor dos senhores

Esta é uma carta de adoração e agradecimento ao Senhor Jesus Cristo, por tudo que Ele fez por nós, pecadores. Nesse pequeno texto, você verá que o Senhor Jesus, pelo seu trabalho, ganhou duas recompensas: a primeira foi injusta, porque proveio dos homens, porém a segunda…

O Poder da Língua

Palavras bem ditas, tornam-se benditas?
Palavras mal ditas, tornam-se malditas?
A resposta é não se encararmos benditas com a sonoridade religiosa; a resposta é não, se ouvirmos malditas como rogo de praga.

O próprio DEUS trouxe vida e existência através da palavra: “E disse Deus…” (Gn 1:3)
Frases como estas, portanto, mal ditas, além de não colaborarem, expõem o erro do outro ao mesmo tempo em que o falante se enaltece em relação àquilo que predisse.

Os poderes da Língua

O que falamos e a maneira com que falamos é que rege a nossa vida. Se você chamar a atenção de uma maneira carinhosa, será melhor recebido do que chamar a atenção de maneira ríspida. Da segunda maneira, ainda sairá com fama de rude.

1° Lição de Fé – As águas que saram

Mensagens de Fé Semanal no blog do Ministério Tocha do Avivamento, com o Pregador do Avivamento Álvaro Robério. Confira nosso blog http://www.ministeriotochadoavivamento.com/

Os 20 Exércitos mais poderosos do mundo

Recentemente foi lançado uma lista mostrando os 68 países com os exércitos mais poderosos do mundo. E como somos curiosos, fomos dar uma olhada na posição do Brasil e nos surpreendemos!

Pastor “feijão com arroz”

Agradeço a Deus pelo dom de poder alcançar os jovens e adolescentes através do ensino e ministração da Palavra de Deus.
Há alguns dias fui convidado para uma explanação aos adolescentes. Foi muito proveitoso. O tema abordado: Escatologia.
Ao final, em uma conversa, o líder geral do departamento me confidenciara que a diretoria havia pensado em trazer para a ministração um “Pastor de Renome”, com uma mensagem tipo “Tutano”, mas decidiram não “Investir” nesse aspecto, resolvendo, assim, trazer um pastor com uma mensagem“Arroz com Feijão” mesmo.
No momento não me manifestei, mas pensei com meus botões:

Como não ser destruido pelo inimigo?

O destruidor subiu contra ti. Guarda tu a fortaleza, vigia o caminho, fortalece os lombos, reforça muito o seu poder. Naum 2:1. Deus quer que estejamos atentos e preparados para não sermos destruídos pelo inimigo. Como faremos isso?