Uma Palavra aos Não-convertidos – C.H.Spurgeon

Queridos amigos, observem que em Romanos 10.13 o caminho da salvação é apresentado em termos claríssimos: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Me recordo que vivi esse versículo durante vários meses. Eu anelava por salvação; não conseguia perceber que havia esperança para mim.

Qual é a sua Fé – C.H. Spurgeon

Devemos aprender do exemplo de Davi a prudência de conservar armas provadas e eficazes. Muitos têm afirmado ser improvável que Davi matou o gigante utilizando uma pedra. Cumpre-nos usar os mais adequados instrumentos que pudermos encontrar. No que diz respeito às pedras que Davi apanhou no ribeiro, ele não as apanhou ao acaso.

As Coisas Pequenas – C. H. Spurgeon

Somos incapazes de realizar o mais humilde ato da vida cristã, se não recebemos de Deus o vigor do Espírito Santo. Com certeza, meus irmãos, é nestas COISAS PEQUENAS que geralmente percebemos, acima de tudo, a nossa fraqueza. …

O Novo Mandamento de Cristo – C. H. Spurgeon

“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” (João 13.34-35) …

Alimentando as Ovelhas ou Divertindo os Bodes – C. H. Spurgeon

Existe um mal entre os que professam pertencer aos arraiais de Cristo, um mal tão grosseiro em sua imprudência, que a maioria dos que possuem pouca visão espiritual dificilmente deixará de perceber. …

“Seus caminhos são eternos”. Habacuque 3:06 – C.H. Spurgeon

O que ele fez ao mesmo tempo, Ele o fará novamente. Caminhos do homem são variáveis, mas os caminhos de Deus são eternos. Há muitas razões para essa verdade entre os mais reconfortante eles são os seguintes: …

Vinde a mim – C.H. Spurgeon

O grito da religião cristã é a palavra suave, “Vem”. O judeu LEI duramente disse: ” Vá , tome cuidado para vossos passos como para o caminho em que deve andar quebrar os mandamentos, e você perecerá;.. mantê-los, e você deve viver ” A LEI foi uma dispensação de terror, o que levou o homem perante ele como com um flagelo, o Evangelho atrai com laços de amor. ..

Salmo 100 – C.H. Spurgeon

. “Celebrai com júbilo ao Senhor, terra inteira Servi ao Senhor com alegria: se antes a sua presença com cânticos Sabei que o Senhor é Deus:. É ele quem nos fez, e não nós mesmos, nós somos dEle . pessoas, e as ovelhas do seu pasto Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor: ser grato a ele e bendizei o seu nome Porque o Senhor é bom, sua misericórdia é eterna, ea sua verdade resiste a tudo. gerações! ” …

Deus Não é Obrigado a ter Misericórdia

O privilégio que pertence aos filhos de Deus é que eles foram regenerados, nascidos de novo pelo Espírito Santo, através da Palavra de Deus. “Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade” (1 Ped. 1:23). Recebemos muitas bênçãos depois de nascermos de novo. …

Como O Pai traz os homens a Cristo – C. H. Spurgeon

“Ninguém pode vir mim, se o Pai que me enviou não o trouxer.”

Como, pois, traz o Pai os homens ? Os teólogos arminianos geralmente dizem que Deus traz os homens por meio da pregação do evangelho. Mui certo; a pregação do evangelho é o instrumento para trazer os homens, porém deve haver algo mais do que isto. Deixe-me perguntar: a quem Cristo dirigiu essas palavras ? Ao povo de Cafarnaum, onde Ele havia pregado com freqüência, onde havia anunciado com tristeza e dor as maldições da Lei e os convites do evangelho. …