Promovendo Reforma na Igreja

Um blog que proclama a verdade das Escrituras Sagradas de maneira fiel. Propõe um retorno à teologia reformada sem o ranço das velhas tradições do passado. Tem por objetivo maior glorificar a Deus, e anunciar o eterno evangelho ao Brasil e ao mundo. Só Jesus salva!

Marcha para Jesus e a relação com a contagem do povo de Israel e a Ditadura Militar

Após se tornar uma potência militar Davi, o então rei, ordena a contagem do povo, demonstrando sua arrogância e confiança em seu exército ao invés de confiar em Deus.

E, mais de dois mil anos depois, a Igreja cristã exacerba poder e glória, marcha nas ruas demonstrando sua importância numérica enquanto afasta do real propósito do Evangelho.

Não tema a Neve

Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.” Pv 31:21

Em nosso planeta existem quatro diferentes períodos no decorrer do ano, a estes, chamamos de estações do ano. Alguém já disse que relacionamentos também passam por estações, sendo o inverno o período mais difícil… As noites são mais longas que os dias nas regiões onde é inverno, visto que a incidência de raios solares é menor nessa porção da Terra. Durante essa estação do ano, várias espécies de aves migram para outros locais com o intuito de fugir do frio.

Porém tratando-se de relacionamentos nós não podemos fugir, temos que aguardar, com paciência no Senhor, até que o inverno passe. Sabemos que um dos grandes defeitos da geração moderna é querer tudo pra já, assim…

Por que Tanta Gente Hipócrita nas Igrejas?

Tema: Vida Cristã
Texto: Mateus 23:27-28
Introdução: Armado com câmeras escondidas, um jornalista retratou o que se passa por trás das cenas em algumas oficinas mecânicas. Foi incrível. Um mecânico não teve nenhum problema em mentir para os clientes potenciais. Eles não perdiam a linha para inventar quaisquer problemas mecânicos que não havia.

Com desculpas a qualquer um de vocês que fazem isso para ganhar a vida, a grande maioria são mentirosos e hipócritas. É difícil saber quando estão dizendo a verdade. Quando eu estava assistindo essa matéria, eu me perguntei que tipos de história iriam descobrir se eles instalassem câmeras escondidas na igreja. Qual seria o segredo revelado se eles instalassem essas câmeras para vigiar quando fiéis estivessem em seus carros, em seus trabalhos, e em suas casas?

Porque muitos crentes fracassam?

Tema: Vida Cristã
Texto: Hebreus 12:12-15
Introdução: Todo o livro de Hebreus foi escrito para encorajar os cristãos hebreus a não desistir e renunciar a vida cristã. A vida era muito difícil para estes crentes judeus, e alguns estavam a ponto de desistir de viver para Cristo. Nosso texto esta noite nos adverte a não falhar da graça de Deus. Note que não é a graça de Deus que falha, mas é o homem. A ideia é que é possível para nós ficar aquém do que Deus quer que sejamos. A consequência de tal fracasso é amargura; e a amargura, por sua vez, infecta outras pessoas!

Agora, o que leva um crente a fracassar? Se pudermos descobrir a causa, talvez possamos impedir que isso aconteça. Considere algumas reflexões comigo esta noite. Três passos para o fracasso na vida cristã.

Incrementai vossa vida

Para começo de conversa é preciso deixar claro que hoje eu creio como Paulo: o que chamamos de salvação é um conjunto de dupla característica; cada uma com o seu valor e seu fundamento. Por um lado a salvação tem um aspecto espiritual, sobrenatural, eterno e miraculoso – este é resultado da ação graciosa e poderosa de Cristo por nós. Por outro, há o aspecto humano, comportamental e histórico – aqui é quando me atenho em cumprir meu papel e tem a ver com minhas decisões e atitudes do dia-a-dia.

Mais amor, menos religião

Sempre vemos em rodas de amigos, ou em nosso cotidiano pessoas que discutem religião, usando até mesmo passagens bíblicas e ao encontrarem uma brecha continuam a reforçar sua ideia continuamente. Tais pessoas ao invés de preocuparem-se com religião deveriam obedecer a voz de Cristo que disse: “Amai ao próximo como a ti mesmo”. O mundo hoje seria outro!

Será Que Estamos Atrapalhando O Evangelho?

Tal pergunta não é a única digna de ser feita. Essa é minha queixa em relação a tantos livros da linha “igreja é careta”, tanto do filão do crescimento da igreja como da abordagem emergente / missiológica. Eles presumem que todo declínio no comparecimento, toda percepção negativa que se tem da igreja, todo problema social não resolvido e todo descrente ainda vagueando ao lado de fora de nossas portas é uma acusação ao “jeito de ser igreja”. Se as pessoas não estão entrando para conhecer o Senhor aos montes e se nossas comunidades não são transformadas numa cidade multicultural construída sobre um monte, então deve haver algo terrivelmente errado com a igreja como a conhecemos. “Certamente é hora de mudar. Se não tudo, pelo menos a maior parte”, argumentam eles.

O quanto o orgulho nos atrapalha na vida cristã

Já pensou sobre o quanto o orgulho tem nos afetado em nosso dia a dia? Existe algo que me incomoda profundamente no nosso meio: quem faz o básico pra ser crente acaba sendo tão elogiado que logo volta a fazer menos que esse básico.

Namorar segundo a vontade de Deus é muito bom!!!!

Aprenda neste estudo como ter um namoro segundo a vontade de Deus, namorar é muito bom mas precisamos fazer as coisas conforme agrada a Deus, leia e aproveite!!!