Luz nas Trevas…

A bíblia diz que não há comunhão entre luz e trevas, se estou na luz, por que me contaminar, se já não faço mais parte daquele mundo que eu vivia antes? Se andarmos na carne ela vencerá, e o perdedor somos nós mesmos…

Maná? Não! Eu Quero Mais!

Igualmente, como aquele povo que tendia a desobedecer ao Senhor, isso fazemos também hoje nos dias de hoje. Quantas vezes Deus responde à uma oração ou a alguma angústia de nossa alma, com um milagre inacreditável, seja uma cura ou uma provisão que apenas a fé no Senhor é capaz de explicar. Três dias depois estamos reclamando, assim como o povo no Deserto.

Os Caminhos Estranhos do Nosso Maravilhoso Edificador

Cristo estava edificando a sua igreja em 11 de setembro de 2001, quando as torres do World Trade Center ruíram? Ou, quando o nosso mundo particular entrou em colapso? A razão por que surgem estas perguntas é a autoridade absoluta e universal expressada na promessa de Jesus: “Edificarei a minha igreja” (Mt 16.18).

Cristianismo de Entretenimento

A igreja pode enfrentar a apatia e o materialismo satisfazendo o apetite das pessoas por entretenimento? Evidentemente, muitas pessoas das igrejas pensam assim, enquanto uma igreja após outra salta para o vagão dos cultos de entretenimento.

Uma tendência inquietante está levando muitas igrejas ortodoxas a se afastarem das prioridades bíblicas…

O cavalo morto

Um certo homem manifestou interesse em dedicar sua vida a Jesus, mas, ao entrar na igreja ficou escandalizado, pois a pessoa que estava no púlpito discursando com tanta eloqüência ele conhecia muito bem: era um caloteiro e péssimo vizinho.

Ficou muitos dias num dilema, pois, queria ser cristão, mas, seu ânimo esfriava sempre que se lembrava daquele homem.

Então, uma noite ele sonhou que viajava num deserto e tinha muita sede…

Jesus, personagem ou realidade?

Jesus Cristo não foi um personagem criado pela história, Ele foi real e fez e faz parte da própria história. Ele mudou a História da humanidade.
Provas irrefutáveis da existência de Jesus Cristo, e de sua passagem pela Terra. Fortalecimento da fé com provas concretas que autenticam o cristianismo.

Porque Mateus largou tudo?

Com certeza Mateus já havia ouvido falar de Jesus; A pregação de João batista declarando a todos que Ele era o cordeiro de Deus, não do templo. O endemoniado liberto na sinagoga de Cafarnaum, escândalo para os rabinos. A pesca milagrosa no lago de Genesaré, que incluiu os do outro barco. A discreta cura do leproso, sem as performances neo-pentecostais. O paralitico que se levantou diante de todos em cura e perdão, o que gerou loucura na religião.

Altamente eficazes – Mateus 5.3

Nos dias atuais, todos nós somos pressionados a sermos mais rápidos, errar menos, sermos mais eficazes. Podemos ser conhecidos por sermos pessoas eficazes, o problema é quando passamos a acreditar nisso, que somos os melhores, quando alimentamos nosso orgulho ficamos ricos, alimentar o orgulho é mentir pra si próprio.

Veja mais em: http://www.caminhoestreito.com/2011/05/143/altamente-eficazes/


Bruno Maia