Textos chave: Lucas 9:30-32, Marcos 9:2-7, e Judas 1:9.
Israel era muito dependente de Moisés, pois ele era o líder do povo e o tirou da escravidão do Egito com a mão forte do Senhor. Mas em Deuteronômio 34:5-12 mostra que Moisés morreu sem entrar na terra prometida e sem que o povo soubesse o local exato de sua morte.
Livros de Testamento para downloads, comparar e comprar
A Importância das Escrituras do Velho Testamento
Muito mais do que leis divinas, e sua importância para nós, o Velho Testamento contém narrativas de histórias nas quais se aprende muito, principalmente, sobre a justiça, a bondade, o amor e os juízos de Deus, na revelação do Seu caráter divino, para que conheçamos o modo correto pelo qual importa andarmos em Sua presença.
Peladão em nome de Deus!
Saiba porque o profeta Isaías, teve que tirar a roupa por 3 anos de sua vida!
A Sunamita – II Reis 4:8-37
“Uma mulher que em meio a mais terrível dor (morte do filho) demonstra tranquilidade e fé”. A Bíblia sequer menciona o seu nome, apenas chama-a de “sunamita”, uma referência a cidade de Suném, onde morava.
O que significa Mulher Cusita ou Cuchita em Num.12-1
Em algumas traduções temos “mulher cusita”, já em outras temos como “mulher cuchita”. De fato ambas tem o mesmo significado.
Adoração na Nova Aliança
Durante muito tempo eu achei que música era louvor e adoração, e eu descobri que não era. A música é uma ferramenta usada para o nosso louvor e adoração a Deus.
Jesus, personagem ou realidade?
Jesus Cristo não foi um personagem criado pela história, Ele foi real e fez e faz parte da própria história. Ele mudou a História da humanidade.
Provas irrefutáveis da existência de Jesus Cristo, e de sua passagem pela Terra. Fortalecimento da fé com provas concretas que autenticam o cristianismo.
A circuncisão que agrada a Deus
Deus quer uma ” Igreja Circuncidada “
Antes de entrarmos no mérito da questão relacionado a igreja veremos dois aspectos:
A circuncisão – o que é
A circuncisão Israelita – O Pacto
A circuncisão da Igreja
Compaixão – Marcos 1.40-42
Vamos conversar hoje sobre o que sentimos perante as situações de miséria. Normalmente pensamos na miséria coletiva, o analfabetismo, a fome generalizada, a guerra. Vamos olhar para a miséria de uma maneira particular e descobrir se estamos tão distantes dela quanto nós costumamos achar.
Assista em: http://www.caminhoestreito.com/2011/05/149/compaixao/
—
Bruno Maia
O Deus do Antigo e o Deus do Novo Testamento
Desde o pecado de Adão, Deus tentou encontrar uma forma de se relacionar com os humanos. Se lermos atentamente os livros de Êxodo, Levíticos, Números e Deuteronômio, veremos um Deus totalmente ativo, maná todos os dias, Deus fazendo coisas sobrenaturais, água jorrando da rocha e por ai vai. O tempo passa e você acaba vendo um Deus menos ativo, agora ele fala com seus profetas, passando ainda mais tempo, você não o vê mais! 400 anos sem nenhuma palavra!