Bem-aventurado, na linguagem comum é uma palavra-chave empregada para qualificar uma pessoa favorecida, alegre, venturosa, contente, satisfeita, afortunada e bem sucedida. Fala do estado, ou condição pessoal, de alguém num dado momento com relação a algo no passado, ou no presente, ou no futuro. Em Ap 1.3 o seu sentido é muito mais precioso, visto que excede ao entendimento comum.
VEJA MAIS…
Livros de Bem-aventurados para downloads, comparar e comprar
Altamente eficazes – Mateus 5.3
Nos dias atuais, todos nós somos pressionados a sermos mais rápidos, errar menos, sermos mais eficazes. Podemos ser conhecidos por sermos pessoas eficazes, o problema é quando passamos a acreditar nisso, que somos os melhores, quando alimentamos nosso orgulho ficamos ricos, alimentar o orgulho é mentir pra si próprio.
Veja mais em: http://www.caminhoestreito.com/2011/05/143/altamente-eficazes/
—
Bruno Maia
Vale a pena ser perseguido?
A fala de Jesus, dentre outras coisas, mostra uma ação e uma reação. A ação é a pratica da justiça. Justiça aqui significa andar de acordo com a vontade de Deus, praticar a Sua palavra, ser obediente aos mandamentos que Ele nos deixou. Em outras palavras, praticar a justiça é ter uma vida santificada e dedicada a Deus. A reação a pratica da justiça é a perseguição.