Fazei discípulos de todas as nações

É um prazer poder escrever sobre discipulado. Entendo que discipular e dar crescimento aos novos na fé, e também fortalecer os discipuladores para esse compromisso com o corpo de Cristo. Esta matéria é uma sequencia de muitas outras; servirá de referência para entender a necessidade daqueles que aceitam Jesus.

Dez passos para uma vida financeira equilibrada

E disse aos seus discípulos: Portanto, vos digo: não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Lucas 12. 22 e 31
Jesus não está dizendo que é errado o cristão tomar providências para suprir suas futuras necessidades materiais.

Você aceitaria essa contraproposta de Jesus?

Em um dia cheio de trabalho para o reino de Deus, os discípulos de Jesus perceberam que um grave problema estava prestes a acontecer e resolveram buscar a opinião de seu Mestre, Jesus, e sugerir uma proposta para a solução dessa grave situação que se aproximava:

Isso é Discipulado!

No momento em que a igreja se encontra na História vemos o quanto as igrejas não investem em discipulado ou em fazerem discípulos capazes de mudar ao redor de nossa sociedade. Me proponho a dizer o quanto religiões e seitas tem contaminado a mente de muitas pessoas e tornado confuso pela carência de pessoas que se disponha a fazerem discípulos de verdade.

Satisfação humana – Marcos 6.35-44

Somos seres humanos, temos necessidades, de comidas, de roupas, de afeto e também espirituais. O quanto somos capazes de satisfazê-las? Mesmo quem consegue acumular muitas riquezas ainda não consegue preencher seus anseios, suas necessidades.
Assista ao VÍDEO com mais comentários sobre o assunto clicando no título.

Bruno Maia

Jesus, personagem ou realidade?

Jesus Cristo não foi um personagem criado pela história, Ele foi real e fez e faz parte da própria história. Ele mudou a História da humanidade.
Provas irrefutáveis da existência de Jesus Cristo, e de sua passagem pela Terra. Fortalecimento da fé com provas concretas que autenticam o cristianismo.

A solução dos problemas – João 6.5-9

O pão é uma das necessidades básicas de todas as pessoas, quando algo interfere com nossas necessidades e desejos surgem o que nós chamamos de problemas. Em geral quando temos um problema tentamos fazê-lo parecer pior do que ele realmente é. Para o problema da fome a principal solução é pão.

Bruno Maia

Mais que pescadores – Lucas 5.1-11

Algumas vezes nos queixamos de problemas que são maiores do que nós. Sabemos que para solucioná-los precisamos de uma intervenção sobrenatural, divina. No entanto em maneira de agir só existem coisas materiais, tangíveis. O texto em que vamos refletir mostra a importância dos elementos espirituais como a abnegação, o serviço e a fé.

Veja em: http://www.caminhoestreito.com/2011/04/139/mais-que-pescadores/


Bruno Maia

Você sabe como morreram os doze discípulos?

Uma das coisas que mais impressiona na vida dos apóstolos, são a confiança e principalmente a coragem de fazerem a vontade de Deus. A maioria das pessoas sabem que os apóstolos, foram martirizados e torturados por causa do nome de Jesus, mas você realmente sabe os detalhes dessas barbaridades ? Se não, nos acompanhe nessa viagem com um misto de alegria e tristeza!