ESTUDO sobre O Nome de JESUS

Temos que entender que no mundo antigo todo nome quer queiramos ou não, é um titulo. Hoje, esse costume foi esquecido ou perdido no tempo e no espaço. Contudo, isso não muda o fato de que nos tempos antigos os nomes traduziam o que eram os seus portadores. Poderia usar vários nomes como exemplo. Mas, por falta de linhas trataremos de forma suscita o assunto do nome como titulo em questão. JESUS em hebraico é YESHUA e é uma justaposição de três títulos hebraicos: YEH (O SER- O ESPIRITO) SHU (A SALVAÇÃO- O FILHO) YAH (A EXISTENCIA – que posteriomente veio compô o termo YAHVÉ- O PAI) ASSIM SENDO, o termo JESUS que é DERIVADO do hebraico YESHUA sig. YAHVÉ É SALVAÇÃO. Como DIGO, o nome do SALVADOR é um titulo que é explicado com base naquilo que ELE vai fazer.

Quem foram os 12 apóstolos de Jesus Cristo?

Você pergunta: Sou nova convertida e ainda não tenho uma facilidade para ler a Bíblia e compreendê-la bem. Uma coisa que gostaria muito de saber é onde acho na Bíblia quem são os 12 apóstolos de Jesus.

Você sabe como morreram os doze discípulos?

Uma das coisas que mais impressiona na vida dos apóstolos, são a confiança e principalmente a coragem de fazerem a vontade de Deus.
A maioria das pessoas sabem que os apóstolos, foram martirizados e torturados por causa do nome de Jesus, mas você realmente sabe os detalhes dessas barbaridades?

“Que a Igreja perca o dinheiro, mas não perca a si mesma”, afirma Cardeal Martini

Temos visto nos dias de hoje um crescimento assustador dentro das igrejas da “prosperidade”, seria isso um novo mover de Deus? Não! Infelizmente isso apenas denota que as igrejas (não todas) estão dando boas vindas ao anticristo. Nessas igrejas, pouco ou quase nada, ou nada se fala sobre santificação. O assunto predominante é TER e não o “ser”.

Ler Livro Online: O Rastro de Sangue

Acompanhando os cristãos através dos séculos, desde os dias de Jesus até o tempo presente.
A História das Doutrinas como ensinadas por Cristo e seus apóstolos e aqueles que tem sido leais a elas.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (MC 16:15) “João Paulo II esclarece o seu conceito de purgatório…” “Nem o inferno é uma ‘fornalha’ nem o céu ‘um lugar, afirmou o Papa.

Foi discípulo de João Batista, de quem ouviu a seguinte afirmação sobre Jesus: “Eis aqui o Cordeiro de Deus”.
André comunicou as boas notícias ao seu irmão Simão Pedro: “Achamos o Messias” (João 1.35-42; Mateus 10.2).

Filme Atos dos Apóstolos Assistir Pelo Youtube

Sinopse: A única dramatização que usa as palavras originais da Bíblia. Superprodução sobre as primeiras comunidades cristãs. Este filme apresenta passo a passo o caminho percorrido pelas primeiras comunidades cristãs, nascidas e impulsionadas pelo Espírito Santo. É uma super produção que atrai a todas as idades e oferce educação espiritual e entretenimento

Filmado na Tunísia, Marrocos e África do Sul, esta produção segue fielmente a tradução bíblica da Nova Versão Internacional. Elenco grandioso de astros favoritos do cinema famil
iar, figurino historicamente preciso e diretor premiado.

Os Cinco Ministérios

Onde estão os cinco ministérios dentro da igreja? Sabe, eu fico observando algumas congregações e consigo perceber a existência das cinco funções em muitas delas. O único problema é que, na maioria das vezes, as pessoas não sabem que ali está um evangelista, um profeta ou um mestre, e nem mesmo aqueles que o são sabem disso. Há muitos homens e mulheres com Pr. na frente de seus nomes, o que não condiz com suas reais funções no corpo. Tenho visto muitos Prs. apóstolos, Prs. profetas, Prs. mestres, Prs. evangelistas e, é claro, Prs. pastores de verdade.

Jesus, personagem ou realidade?

Jesus Cristo não foi um personagem criado pela história, Ele foi real e fez e faz parte da própria história. Ele mudou a História da humanidade.
Provas irrefutáveis da existência de Jesus Cristo, e de sua passagem pela Terra. Fortalecimento da fé com provas concretas que autenticam o cristianismo.

Ministério Gileade

O Ministério Gileade é uma igreja viva que busca a comunhão dos santos sem fins lucrativos, fundada no dia 15 de dezembro de 2002, tendo como autoridade absoluta e suprema o Senhor Jesus Cristo.

Temos a visão de resgatar os princípios da igreja primitiva : “comunhão, temor, santidade, oração, sinais e maravilhas, cultos no templo e nas casas” Atos 2:42-46 .

Caminhamos nessa visão profética baseada na promessa de Joel 2:28 e do Senhor Jesus Cristo que diz: que iríamos fazer obras maiores em seu nome. “João 14:12”. Onde trabalhamos como instrumentos “servos” nas mãos do Senhor com a finalidade de transformar e curar a sua igreja. E já estamos experimentando alguns sinais de avivamento e da Shekinah do Senhor. Edificar a igreja para ser excelência e formosura na terra (Sl 50.2); e ser um instrumento de restauração da Noiva de Cristo: Ef 5.27 – “E fez isso para também poder trazer para perto de si a Igreja em toda a sua beleza, pura e perfeita, sem manchas, ou rugas, ou qualquer outro defeito.”

OS VENDEDORES DE SONHO

Meu amigo e meu irmão e você que anda em busca da palavra de Deus e seus milagres cuidado com os vendedores de mensagens e promessas.
São enganadores de multidões que utilizam a bíblia e as promessas de Jesus para iludir o povo.

José bruno critica a Renascer “Da igreja dos Apóstolos não tem nada”

José Bruno criticou a Igreja Renascer pelo Twitter, no último dia 15. Para ele o Velho Testamento, muito usado nas pregações apostólicas foi “banido” por Cristo

Atitudes que motivam

Depois de saudar os cristãos romanos (Rm 1:1-7) e apresentar suas credenciais apostólicas, Paulo expressa sua intensa preocupação e seu nobre desejo de vê-los (Rm 1:8-15). Por trás da fala do apóstolo, se escondem atitudes nobres. Estas palavras dele,