Pensem nessas coisas

O apóstolo Paulo, escrevendo aos cristãos de Filipos, dá a seguinte instrução: Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Vamos detalhar um pouco cada palavra:

Por mais problemas que você tenha, não precisa ficar ansioso

Os problemas surgem em nossa vida, a todo instante. É falta de dinheiro na conta. Saúde oscilante, por causa do medo de praticamente tudo. Autoestima em baixa. Enfim, alegre-se. Anime-se.

Estudo Histórico sobre a carta de Paulo aos Filipenses

Paulo chegou a Filipos provavelmente entre 49, 50 D.C. Estava na companhia de Timóteo, Lucas e Silas. Para quem não lembra, Filipos é a cidade onde Paulo expulsou um espirito de adivinhação de uma menina…

Os Caminhos Estranhos do Nosso Maravilhoso Edificador

Cristo estava edificando a sua igreja em 11 de setembro de 2001, quando as torres do World Trade Center ruíram? Ou, quando o nosso mundo particular entrou em colapso? A razão por que surgem estas perguntas é a autoridade absoluta e universal expressada na promessa de Jesus: “Edificarei a minha igreja” (Mt 16.18).

Erga o escudo da fé em todo o tempo

Por que devemos estar sempre com o escudo da fé erguido? Do que temos de nos defender? Como cristãos, podemos ser atingidos pelo diabo?