Fruto do Espírito – lista

Na sua carta aos Gálatas, o apóstolo Paulo fez uma relação do que seriam as características do Fruto do Espírito. No grego a palavra está no singular mesmo: fruto. Veja a seguir o quadro comparativo das palavras gregas presentes no texto, sua tradução e outras citações:

Quanto ao espírito enganador

Li com cuidado o texto de 1Rs 22:21 e andei observando alguns comentários. Realmente este é daqueles textos que exigem uma certa dose de arquitetura teológica para tratá-lo sem simplesmente descartar.

Angústia? Derrame-se aos pés de Jesus Cristo!

Precisamos aprender a depositar nosso cansaço sobre o Senhor Jesus. Foi Ele mesmo quem nos convidou. Acompanhe este artigo. O Espírito Santo lhe conduzirá à solução.

Arrependimento X Remorso: o inferno a cada instante recebe milhares de chorosos que se “arrependeram”.

O inferno a cada instante recebe, AOS MILHARES, chorosos que se “arrependeram”.

Tenha disposição e coragem para rejeitar as sugestões do inferno, que surgem aos montes após o arrependimento perante Deus para fazer você voltar a estaca zero e se sentir um lixo, caso você as aceite.

Não acredite em tudo que lê

Sou usuário de redes sociais, do tipo que acessa diariamente e como muitos sabem é comum recebermos fotos, imagens e textos que fazem referência a frases atribuídas a figuras públicas e famosas, e como é comum, sempre que “curtimos” acabamos compartilhando com os amigos. Pois bem, estava eu hoje navegando quando li uma linda frase…

Arrependimento…Você sabe o que é isso?

Quem já não ouviu (ou disse!): “Eu não me arrependo de nada. Levanto a cabeça e vou seguindo em frente!” Sem querer ser exagerado, compreendo que algumas pessoas se expressam desta maneira, mas só querem dizer que não se deixam abater, que superam as lutas e problemas e seguem em frente. Isso eu entendo e respeito. Mas neste post eu quero falar da importância de, verdadeiramente, se arrepender para alcançar a salvação de sua alma.