6 interessantes biografias evangélicas para você ler!

Existem pessoas que conseguiram ultrapassar o que parecia ser o limite “existencial” da vida e foram além das possibilidades e das expectativas dos outros e muitas das vezes deixaram exemplos de superação e fé. Hoje vamos apresentar algumas biografias de pessoas que uniram fé e ação e criaram algo que chamou a atenção das pessoas.

Luther King – Mais de 250.000 nas ruas, orando, cantando e conquistando direitos

Vivemos dias em que a sociedade se despertou para se manifestar nas ruas. Acredito ser muito válido visto ser a gênese do estado democrático de direito. Mas não podemos concordar com as destruições de entidades públicas e privadas. E isto sabemos ser feito por pessoas criminosas, se não a partir do ato se tornaram.

Pastor Martir Luther King, levou mais de 250.000 pessoas paras as ruas, pois ele tinha um sonho. O mesmo sonho que muitos de nós temos. De igualdade, de ver os corruptos atrás das grades, as crianças crescendo com boa educação e praticando esportes. Ele lutou por isso. E deixou um grande exemplo do que é ser um opositor.

Você é Insubstituível – Augusto Cury

Este livro fala do amor pela vida que habita em cada ser humano. Ele conta a sua biografia. Se até hoje sua história nunca foi contada em um livro, agora ela será, pelo menos em parte. Você descobrirá alguns fatos relevantes que o tornaram o maior vencedor do mundo, o mais corajoso dos seres, o que mais cometeu loucuras de amor para poder estar vivo.

Ler grátis: O Diário de Anne Frank

Publicado originalmente em 1947, “O Diário de Anne Frank” já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. Esta edição, porém, traz pela primeira vez a íntegra dos escritos de Anne, com todos os trechos e anotações que o pai da menina cortou para lançar a versão conhecida do livro. É comovente descobri que, no contexto tenebroso do nazismo e da guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer tempo e lugar.

Ler Grátis: Confissões do pastor

Era uma vez um jovem rebelde, arruaceiro e dissoluto que amava “alucinadamente” as mulheres e fumava maconha e cheirava cocaína no mesmo ritmo que dirigia sua moto — mais do que uma alma perdida, era a promessa de um legítimo cafajeste. Um dia este jovem se converteu e se tornou um dos maiores pregadores do Brasil.
Nesta biografia, Caio Fábio fala sobre tudo. E você pode ler isso grátis!

Biografia dos Reis de Israel – Davi

Davi foi o mais importante rei de Israel, escolhido por Deus quando ainda menino. Antes ele tocava harpa para o primeiro rei; depois derrotou o gigante Golias numa batalha com uma atiradeira e fé.

Série Reis de Israel – Saul

Saul era um membro da tribo de Benjamim, uma das menores tribos israelitas. Seu pai se chamava Quis, filho de Abiel. Saul nasceu em Gibeá, uma cidadezinha ao norte de Jerusalém. Ele era um homem casado a uma única esposa, Ainoã, e pai de cinco crianças – três filhos e duas filhas (1 Samuel 14:49-50). O filho mais conhecido de Saul se chamava Jônatas. Os três filhos de Saul morreram com ele em uma batalha (1Samuel 31:2). De suas duas filhas, a mais conhecida é Mical, que se casou com Davi.

Biografia Apóstolo Paulo

(Pequeno) Nome romano de SAULO, APÓSTOLO dos GENTIOS, o maior vulto da Igreja primitiva (At 13.9). Israelita da tribo de Benjamim (Fp 3.5) e FARISEU (At 23.6), era cidadão romano por ter nascido em TARSO.Foi educado em Jerusalém aos pés de GAMALIEL (At 22.3; 26.4-5). De perseguidor dos cristãos (At 8.3), passou a ser pregador do evangelho, a partir de sua conversão (At 9). De Damasco foi à Arábia (Gl 1.17). Voltando para Damasco, teve de fugir (At 9.23-25). Em Jerusalém os cristãos tinham receio dele (At 9.26-28), mas Barnabé o levou aos apóstolos. Foi enviado a Tarso (At 9.30), e dali Barnabé o levou a Antioquia da Síria (At 11.19-30). Com vários companheiros Paulo realizou três viagens missionárias (At 13—20). Em Jerusalém enfrentou a fúria dos opositores, indo parar em Cesaréia (At 21.17-23.35), onde compareceu perante Félix, Festo e Herodes Agripa II (At 24—26). Tendo apelado para o Imperador, viajou para Roma, onde permaneceu preso durante 2 anos (At 27—28; v. os mapas das viagens missionárias de Paulo). Ali escreveu Ef, Fp, Cl e Fm. Além disso escreveu mais nove cartas (v. EPÍSTOLAS DE PAULO). Diz a tradição que foi libertado e realizou trabalhos missionários por mais 3 anos. Foi preso novamente e executado em Roma, provavelmente em 67 d.C., no tempo de NERO.