O Evangelho Em Romanos 1 a 4

Paulo começou dizendo: “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm 1:16). A partir disso, especialmente nos primeiros quatro capítulos, Paulo explica as boas-novas sobre Jesus em detalhes maravilhosos. À medida que examinamos esses capítulos, vemos que Paulo estruturou sua apresentação do evangelho ao redor de poucas verdades essenciais, verdades que se mostram repetidas vezes na pregação do evangelho feita pelo apóstolo. Consideremos o progresso do pensamento de Paulo em Romanos 1 a 4.

A igreja pagã

O termo “Pagão” advém de nossa língua “Mãe”, (latim –paganus), cujo significado é o de uma pessoa que viveu numa aldeia, num dado país, um rústico. O uso mais comum da palavra no latim clássico era utilizado para designar um civil, alguém que não era um soldado. Em torno do século IV, o termo “paganus” começou a ser utilizado entre os cristãos no Império Romano, para se referir a uma pessoa que não era um cristão e que ainda acreditava nos antigos deuses romanos.

Fazendo uma aplicação contextualizada com nossos dias, dentro de uma perspectiva cristã e Bíblica, “Pagão” é todo aquele que, de alguma forma, cultiva e difunde qualquer manifestação religiosa que não se coadune com as Escrituras Sagradas.

Como a igreja se torna “Pagã”? Ou aquilo que não foi projetada para ser?

Os Caminhos Estranhos do Nosso Maravilhoso Edificador

Cristo estava edificando a sua igreja em 11 de setembro de 2001, quando as torres do World Trade Center ruíram? Ou, quando o nosso mundo particular entrou em colapso? A razão por que surgem estas perguntas é a autoridade absoluta e universal expressada na promessa de Jesus: “Edificarei a minha igreja” (Mt 16.18).

Como Aumentar a Nossa Fé?

Graça significa ser tratado melhor do que merecemos. Isto é o que acontece em nosso relacionamento com Deus. Nunca podemos tratar a Deus com graça. Nunca podemos dar-Lhe mais do que Ele merece. Isto significa que Ele nunca nos deve agradecimentos. Ele nunca nos diz: “Obrigado!” Pelo contrário, Deus está sempre nos dando mais do que merecemos, e sempre Lhe devemos agradecimentos.

Um Alicerce Para a Fé: A Criação

Apesar de todo o conhecimento e toda tecnologia que desfrutamos na modernidade, ninguém nesta terra é capaz de produzir – do nada – uma única flor viva que cresça; ninguém é capaz de produzir energia através da fotossíntese, alimentando outras vidas e se reproduzindo.

História dos Hebreus – Flavio Josefo

Neste livro, o autor escreve com detalhes os grandes movimentos históricos judaicos, aramaicos e romanos. Nele, você encontrará descrições minuciosas de personagens do NT (Evangelhos e Atos), tais como: Pilatos, os Agripas, os Herodes e inúmeros outros pormenores do mundo greco-romano, tornando-se, depois da Bíblia, a maior fonte de informação sobre o povo Judeu.

Eu não Me Envergonho do Evangelho.

O Autor retrata muito bem algumas questões importantes de o porque o Apóstolo Paulo Não se envergonha do evangelho de Cristo, ele o faz de maneira simples de forma a ser acessível a qualquer pessoa, colocando informações importantes sobre as condições em que a carta aos Romanos foi escrita, cita alguns fatos ocorridos após a chegada da carta ao seus destinatários, e sugere o resultado da carta mais teológica escrita pelo Apóstolo, citando detalhes históricos que de certa forma enriquecem o conteúdo do artigo ligando informações que antes eram vistas separadamente agora em um mesmo sistema temporal fazendo ligação entre alguns acontecimentos históricos e bíblicos.

Pão e Circo

Existe uma expressão chamada “Pão e Circo” e era assim que os ditadores romanos dominava o povo. Era só dar comida e diversão que o povo obedecia. Isso explica bem por que os poderosos de hoje promovem tanto o sexo como diversão. Sexo é melhor do que a vida, aborte! sexo é melhor do que o amor, fique com todos! Sexo é melhor do que família, se divorciem! Sexo é mais importante do que a alma, use camisinha (mesmo que ela não proteja seus sentimentos). A a maioria dos jovens estão hipnotizados pela politica e pelo marketing do sexo. A maioria não sabe diferenciar sexo de amor. A maioria não sabe o que quer- mandam usar camisinha e eles usam tanto quanto podem- mesmo ao custo do corpo e da alma.