Parábola das coisas – o motor

O ponto de partida da comparação é a realidade de que o motor é sempre parte de um todo maior. Não faz sentido ter um motor que não esteja devidamente colocado em um carro. E nem aquele conjunto de coisas será de verdade um automóvel sem que nele esteja colocado um motor.

Parábola das coisas – o motor

O ponto de partida da comparação é a realidade de que o motor é sempre parte de um todo maior. Não faz sentido ter um motor que não esteja devidamente colocado em um carro. E nem aquele conjunto de coisas será de verdade um automóvel sem que nele esteja colocado um motor.

Parábola das coisas – um chinelo

Já pensou que seguir a Cristo também tem que ser assim: como um chinelo. A vida cristã é para ser uma experiência vivida como algo tão íntimo e pessoal como um chinelo: familiar e bem à vontade!

5 matérias do curso de Teologia que você precisa aprender!

Selecionamos 5 matérias que achamos indispensáveis e ao mesmo tempo mais interessante para você aprender mais sobre elas.

Como esquecer os erros do passado e ser feliz.

Você e eu com certeza um possuímos um passado certo? Por isso algumas palavras como “deveria”, “teria”, “faltou” ou “faria”, fazem parte do nosso vocabulário desde sempre. Essas palavras e muitas outras estão sempre associadas a “coragem”, “fala”, “agir” e uma que é extremamente utilizada “oportunidade”.

Você já pensou sobre o que você está pensando?

O ano de 2016 já começou e este é o primeiro artigo que escrevo este ano. Muitos planos foram concluídos no ano passado mas muitas coisas foram “adiadas” para 2016, mas o titulo deste artigo é perfeito para o momento: “Você já pensou sobre o que você está pensando?”

ESTUDO sobre O Nome de JESUS

Temos que entender que no mundo antigo todo nome quer queiramos ou não, é um titulo. Hoje, esse costume foi esquecido ou perdido no tempo e no espaço. Contudo, isso não muda o fato de que nos tempos antigos os nomes traduziam o que eram os seus portadores. Poderia usar vários nomes como exemplo. Mas, por falta de linhas trataremos de forma suscita o assunto do nome como titulo em questão. JESUS em hebraico é YESHUA e é uma justaposição de três títulos hebraicos: YEH (O SER- O ESPIRITO) SHU (A SALVAÇÃO- O FILHO) YAH (A EXISTENCIA – que posteriomente veio compô o termo YAHVÉ- O PAI) ASSIM SENDO, o termo JESUS que é DERIVADO do hebraico YESHUA sig. YAHVÉ É SALVAÇÃO. Como DIGO, o nome do SALVADOR é um titulo que é explicado com base naquilo que ELE vai fazer.

Com quantos pobres se faz um rico?

O jovem era rico pois segundo Mateus 19 ele possuía muitos bens, mas para Jesus a definição de riqueza é diferente da nossa definição capitalista. Para Jesus, riqueza tem haver com o aceitar o convite de segui-lo, os bens de nada servem, pois o verdadeiro tesouro é eterno!

Manual bíblico das questões difíceis e polêmicas da Bíblia

Manual bíblico das questões difíceis e polêmicas da Bíblia possui mais de 500 páginas de puro conteúdo, além de mais de 250 perguntas difíceis e polêmicas respondidas de maneira fácil, mas ao mesmo tempo com referências históricas e muito embasamento bíblico.

Aprenda a desenvolver o Ministério Infantil em sua igreja

A sua congregação possui o ministério infantil? Algumas congregações (ou a maioria delas), não estão equipadas para estruturar um ministério tão importante como o infantil. Por isso resolvemos fazer uma parceria com a Universidade da Bíblia e oferecer o curso de formação de lideres e professores para o ministério infantil.

#3 Passos para Testar o Caráter de uma Pessoa Segundo a Bíblia.

A seguir você aprenderá em 3 passos simples de como identificarmos e testar o caráter e a personalidade das pessoas de acordo com a bíblia