Culto como contrição

Culto é confissão, arrependimento, quebrantamento do coração humano; e também é doação, graça, perdão e amor partindo do coração divino ao encontro da alma contrita e arrependida. Culto é este momento onde meus pecados são deixados diante do altar de Deus para serem lavados pelo sangue do Cordeiro e deles já não se faça menção.

O amor de um pai pode ser inacreditavel

O amor de um pai não se perde tão fácil, descubra na história uma forte superação e um amor incalculável.

Muitos buscam referências para comprovar que são realmente de Deus

omo ser filho (servo) de Deus se nutrimos dentro de nós algo que vai contra a vontade do Senhor?

Os fariseus (hipócritas) agiam desta forma. Diziam que eram filhos de Abraão mesmo nutrindo intensamente suas nefastas hipocrisias. Não é o que ocorre hoje?

Arrependimento X Remorso: o inferno a cada instante recebe milhares de chorosos que se “arrependeram”.

O inferno a cada instante recebe, AOS MILHARES, chorosos que se “arrependeram”.

Tenha disposição e coragem para rejeitar as sugestões do inferno, que surgem aos montes após o arrependimento perante Deus para fazer você voltar a estaca zero e se sentir um lixo, caso você as aceite.

O que é a Lei de Moisés?

Conhecendo melhor sobre a tão polêmica Lei de Moisés e seus argumentos existenciais, podemos verificar que a ética dizia respeito a comportamento social e civil – território do rei. A visão bíblica de tudo é diferente. A pessoa que tem um relacionamento com o Deus verdadeiro não só deve adorá-lo (religião), mas também precisa tratar os outros de maneira condizente com a Palavra (ética).

Arrependimento…Você sabe o que é isso?

Quem já não ouviu (ou disse!): “Eu não me arrependo de nada. Levanto a cabeça e vou seguindo em frente!” Sem querer ser exagerado, compreendo que algumas pessoas se expressam desta maneira, mas só querem dizer que não se deixam abater, que superam as lutas e problemas e seguem em frente. Isso eu entendo e respeito. Mas neste post eu quero falar da importância de, verdadeiramente, se arrepender para alcançar a salvação de sua alma.

E agora?

Quem é evangélico, sabe que esse período entre a quarta-feira de cinzas e os próximos 2 meses são maravilhosamente maravilhosos. Nessa época em que o mundo comemora a festa da carne, com fantasias caras (ou até mesmo sem elas), com sexo, drogas e álcool “mais aceito do que nunca”, jovens cristãos firmam um compromisso de ir a um acampamento. Mas não quero me prender a esses jovens AGORA. Quero me prender a esses jovens AMANHÃ. Ou ao final desses dois meses.

7 Frutos de Um Verdadeiro Arrependimento

A fim de ajudar o leitor a identificar o verdadeiro arrependimento, considere os frutos que o demonstram:

1. Um ódio pelo pecado como pecado, e não apenas por causa de suas conseqüências. Deve haver um ódio não somente por este ou aquele pecado, mas por todos os pecados e, em especial, pela própria origem do pecado: a vontade própria. “Assim diz o Senhor Deus: Convertei-vos, e apartai-vos dos vossos ídolos, e dai as costas a todas as vossas abominações” (Ez 14.6).

Perder peso sem regime?!

Eu já pesei mais, muito mais. Viver livre desse peso “extra” é tão maravilhoso que é como assistir ao melhor filme de sua vida: você precisa compartilhar com todos que se aproximam de você. Hoje quero falar sobre como é possível perder tanto peso sem precisar fazer o mais brando regime.

O Judas em nós – Suicidar ou se arrepender

Muitos de nós achamos por bem, tirar nossas vidas por coisas que devemos relevar, por motivos que só saberemos no meio de nossa jornada. Segundo a (OMS), um milhão de pessoas por ano se suicidam em aproximadamente a cada 40 segundos, uma quantidade maior que o total de vítimas de guerras e homicídios. O número está no relatório da Organização Mundial de Saúde que informa ainda um dado assustador de 20 milhões de tentativas por ano. 5% das pessoas no mundo fazem pelo menos uma tentativa durante a vida, segundo a OMS.

04 regras de oração, por João Calvino

Para João Calvino, a oração não pode ser realizada sem disciplina. Ele escreve: “A menos que criemos certas horas do dia para a oração, ela deslizará facilmente da nossa memória.” Ele passa a prescrever algumas regras para orientar os fiéis para uma oração eficaz e fervorosa.