Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) no topo das doenças que atingem pessoas na faixa entre os 18 e os 65 anos está a depressão. Eles ainda afirmam que esta enfermidade já atinge 7% da população mundial. Nesta semana vamos falar um pouco sobre este terrível e furtivo mal que tem se esgueirado para dentro de nossos lares.
Livros de tristeza para downloads, comparar e comprar
Angústia? Derrame-se aos pés de Jesus Cristo!
Precisamos aprender a depositar nosso cansaço sobre o Senhor Jesus. Foi Ele mesmo quem nos convidou. Acompanhe este artigo. O Espírito Santo lhe conduzirá à solução.
O Judas em nós – Suicidar ou se arrepender
Muitos de nós achamos por bem, tirar nossas vidas por coisas que devemos relevar, por motivos que só saberemos no meio de nossa jornada. Segundo a (OMS), um milhão de pessoas por ano se suicidam em aproximadamente a cada 40 segundos, uma quantidade maior que o total de vítimas de guerras e homicídios. O número está no relatório da Organização Mundial de Saúde que informa ainda um dado assustador de 20 milhões de tentativas por ano. 5% das pessoas no mundo fazem pelo menos uma tentativa durante a vida, segundo a OMS.
Cientista diz que achou onde fica o “mal” no corpo humano
Depois de analisar os cérebros de criminosos violentos, o neurologista alemão Gerhard Roth diz que encontrou uma área no lobo frontal que denominou “mancha do mal”. Ela é vista como uma área mais escura nos aparelhos de ressonância magnética.
Em um estudo financiado pelo governo alemão, Roth selecionou um grupo de assassinos e estupradores e mostrou a eles vários curtas-metragens com cenas brutais para medir as suas ondas cerebrais que emanam de seus cérebros ao vê-los.
“Sempre que havia cenas brutais, eles não reagiam. Nas áreas do cérebro que indicam a compaixão e a tristeza, nada aconteceu”, explica Roth, que trabalha na Universidade de Bremen.
A Dor Da Solidão
Este artigo vem falando sobre a solidão e conforta quem esta passando por isso, o blog em si tambem é muito bom, com belos textos e reflexões
Meu pedido II
Poesia
E ainda tem a muralha
Depois de ser escravo, passar por um mar, andar no deserto 40 anos, comer todos os dias a mesma coisa, esperar Moíses conversar com Deus por 40 dias, passar o Jordão, enfim se anuncia.. a terra prometida é logo alí… atrás daquela M U R A L H A.
Meu corpo já está cansado de tanto ter que caminhar no deserto, fui fiel ao Senhor, passei por desertos, atravessei mares, vivi por muito tempo com o minimo que recebia dos céus e agora tenho uma muralha na minha frente com um monte de gigantes do outro lado.
Tristeza
Sempre quando estou triste sinto um peso muito grande por não estar contente, porque o que tinham me informado é que as pessoas que aceitam Jesus não tinham problemas, viviam sorrindo, cantando, recebiam dinheiro do céu e quando viesse alguma coisa díficil era só falar “tá amarrado”.
A tristeza que é uma benção
Artigo que demonstra como a tristeza às vezes pode ser benéfica
Ausência de Jesus
Às vezes vemos lares se desmoronando, filhos se distanciando da presença do Senhor, e muitos se perguntam: o que esta acontecendo? Por que meu marido ou minha esposa não me compreende? Por que está tudo dando errado? Tantas coisas estão acontecendo ao nosso redor. E muitas vezes, como resultado da ausência de Cristo.
(MEP) Raposas e Raposinhas – Apóstolo Sérgio Oct. Félix
Quem são as raposas e as raposinhas que impedem a sua vida de ter tudo aquilo que Deus prometeu. Saiba o que o Livro de Cantares fala a respeito delas e o que fazem no meio dos Santos do Altíssimo. Saiba se você tem dissernimento para reconhecê-las quando agem…