Armadura de Deus: Escudo da Fé

O escudo é uma arma defensiva, e é o principal meio de proteção durante a batalha. É uma peça indispensável, pois ele protege o soldado dos golpes do adversário ou então de ataques de flechas. O nosso escudo é revestido de Fé, é ela que nos protegerá dos dardos inflamados do inimigo.

Então para nos protegermos dos dardos do inimigo precisamos exercitar, praticar nossa fé. Primeiro vamos ver o que são esses dardos: são as tentações, as dúvidas, as propostas mal-intencionadas, as mentiras, as oposições….

O que significa superstição? Ela não é também um tipo de fé?

Não é muito difícil encontrarmos pessoas confundindo a fé verdadeira com superstição. A Bíblia define fé como “a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” (Hb 11. 1). Essa certeza e convicção é direcionada a vontade de Deus expressa em Sua Palavra. Isso significa que a fé verdadeira é crer naquilo que é verdadeiro, ou seja, crer em Jesus Cristo e em sua Palavra. Essa é a fé verdadeira, bíblica e que vem de Deus ao coração do homem. Digo isto porque existe a falsa fé, a fé em coisas erradas e que desagrada a Deus.

Afinal, o que é religião? – Conceito de religião

A palavra religião vem do verbo latino religare: re mais ligar. Significa, etimologicamente, ligar de novo, ligar outra vez.
Religião é este retorno do homem a Deus, pela razão e pela fé. É a relação entre o homem (criatura) e Deus (o criador). Somente o homem pode ter religião, pois somente ele, dentre todas as criaturas, tem inteligência e vontade. É, portanto, o único ser que pode reconhecer e compreender sua condição de criatura de Deus.