Uma família na Bíblia

O primeiro livro de Samuel no AT inicia nos falando de uma família – Deus gosta de começar suas intervenções por aqui! A princípio parece uma família como outra qualquer; mas se olharmos cuidadosamente veremos que se trata de uma família diferenciada. Vejamos alguns dos personagens que compõem esta família:

Dependência química – Inimiga da humanidade

Como livrar pessoas da dependência química. Precisamos conhecer com o o que estamos lidando lidando a fim de oferecermos ajuda eficaz, ao invés de piorarmos tudo com atitudes erradas e sem noção.

Drogas – Vencendo com amor

E não se sabe de nenhuma outra motivação plausível para tratar um dependente químico por toda a vida que não seja o amor verdadeiro. E também não há nenhuma instituição apta a acolher e cuidar com amor de um dependente químico por toda a sua vida que não seja uma família que ame.

Jesus Se importa Com Você e Sua Família

Certa vez Jesus e os discípulos estavam no barco atravessando o mar da Galileia. O barco foi tomado por uma grande tempestade, enquanto os discípulos lutavam para não naufragar, Jesus estava dormindo na poupa do barco por que estava cansado, os discípulos vendo que não ia vencer a fúria do mar e do vento, acordaram Jesus dizendo: Mestre não se importa que pereçamos, Jesus logo repreendeu a fúria do mar e do vento . E fato notório, que estamos vivendo num mundo que esta tomada pelas tempestades da violência, pessoas que parecem irracionais que não tem o mínimo de escrúpulos em chegar diante de um cidadão de bem e além de roubá-lo não satisfeito tira-lhe a vida. E que dizer dos pseudo-s pais pedofilos, que mantém relação sexual com sua própria filha e a ameaça de morte se ela contar para alguém.

Em Siquém com Josué

Quero lhe convidar a usar sua imaginação espiritual – esse dom maravilhoso e engenhoso que nos foi dado pelo próprio Deus – a serviço da compreensão do texto. Então, por favor, queira me acompanhar que eu vou a Siquém, tentar me juntar ao grupo que estará ali para ouvir o último discurso de Josué.

No Passo da Criança

O blog www.mamaereal.com é um blog voltado para as mães cristãs, com vários artigos sobre comportamento e dicas para o dia a dia. O Senhor nos deu uma missão maravilhosa de nutrir e cuidar dos nossos filhos, e como temos respondido a este chamado? Em meio as dificuldades e desafios do diários, ainda assim é possível encontrar alegria e propósito na vida de mãe!

casamento deixa o coração mais forte

Ter um amor faz bem. Amar para mim não é ter alguém ao seu lado, muito menos um sentimento. Amar é antes de tudo uma decisão que só toma no coração. Viver um amor não é viver vários amores. Aliás, quem teve vários amores, na verdade nunca teve nenhum. Aos invés de buscar ter alguém por um momento, busque alguém que você deseje essa companhia para todos os dias da sua vida. Acompanhe a continuação deste belo estudo sobre casamento e amor no nosso blog.