Mensagem da Páscoa – 2017

Na páscoa, nós, os seguidores de Cristo somos impulsionados a um profundo mistério, um mistério diante do qual nos maravilhamos. Contemplamos este mistério que nutre nossa fé e enche nosso coração de assombro, amor e louvor.

Quando terminou o sábado – Mensagem da Páscoa

Marcos em seu evangelho inicia a narração da ressurreição observando que quando terminou o sábado algumas mulheres retomaram o processo de sepultamento do corpo de Jesus, interrompido pela chegada do sábado.

O túmulo está vazio

Há muitos anos, na véspera da comemoração de uma festa religiosa, foi levado à morte um justo por se auto-denominar o Filho de Deus. Até posso acreditar que sua morte teve conotações político-religiosas, mas o mais importante é que esta história não acaba aqui. Ele está vivo. Este homem é o Cristo.

Totalmente recriados em Cristo

Regozije-se! Hoje é o Domingo da Ressurreição! Batizados na morte do nosso Senhor e vivificados por meio da sua ressurreição, somos, de fato, recriados totalmente!

Mantos e palmas

No calendário litúrgico cristão o domingo que antecede a Páscoa é considerado como o Domingo de Ramos. O motivo da celebração é que num dia como este, Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumento e foi saudado pela multidão que estendia seus mantos e colocava ramos de oliveiras para que ele passasse.