O vitupério de Cristo

Com uma convicção assim, a Páscoa é mais que ritual costumeiro ou feriado no calendário, o vitupério é mais que uma palavra difícil, a festa é mais que autos bonitos. É a certeza e celebração da restauração da minha dignidade humana como filho e imagem de Deus. A minha razão de ser e existir. Aquilo que me identifica.

O vitupério de Cristo

Com uma convicção assim, a Páscoa é mais que ritual costumeiro ou feriado no calendário, o vitupério é mais que uma palavra difícil, a festa é mais que autos bonitos. É a certeza e celebração da restauração da minha dignidade humana como filho e imagem de Deus. A minha razão de ser e existir. Aquilo que me identifica.

Mensagem da Páscoa – 2017

Na páscoa, nós, os seguidores de Cristo somos impulsionados a um profundo mistério, um mistério diante do qual nos maravilhamos. Contemplamos este mistério que nutre nossa fé e enche nosso coração de assombro, amor e louvor.

Quando terminou o sábado – Mensagem da Páscoa

Marcos em seu evangelho inicia a narração da ressurreição observando que quando terminou o sábado algumas mulheres retomaram o processo de sepultamento do corpo de Jesus, interrompido pela chegada do sábado.

O túmulo está vazio

Há muitos anos, na véspera da comemoração de uma festa religiosa, foi levado à morte um justo por se auto-denominar o Filho de Deus. Até posso acreditar que sua morte teve conotações político-religiosas, mas o mais importante é que esta história não acaba aqui. Ele está vivo. Este homem é o Cristo.

Mantos e palmas

No calendário litúrgico cristão o domingo que antecede a Páscoa é considerado como o Domingo de Ramos. O motivo da celebração é que num dia como este, Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumento e foi saudado pela multidão que estendia seus mantos e colocava ramos de oliveiras para que ele passasse.

O Rei Sofredor Ressuscitou

“Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”. Foi isso que João Batista, o profeta que usava veste de pelos de camelo e comia gafanhotos, disse, quando viu Jesus se aproximando dele (Jo 1:29). O que João Batista estava querendo dizer? O Cordeiro de Deus? Tirar o pecado do mundo?

Todo judeu do século I saberia imediatamente o que João queria dizer com a expressão “o Cordeiro de deus, que tira o pecado do mundo”. Era uma referência à festa judaica da Páscoa, um memorial da miraculosa libertação dos israelitas da servidão do Egito, realizada por Deus 1.500 anos antes.

Projeto cine Páscoa: A história de Moisés.

Cine Páscoa: A história de Moisés.
Projeto: Cine Páscoa: A história de Moisés.
Tema: Páscoa
Eixo: Cultura

Apresentação.
O cinema na atualidade tem se tornado um meio de divulgação de conhecimento extremamente amplo e democrático. Várias produções com enfoque em conteúdos bíblicos já foram produzidas e podem ser utilizadas por professores e coordenadores de ebd para o ensino do verdadeiro sentido da páscoa. O encanto que os filmes, desenhos e animações tem sobre as crianças é algo incrível e que, se bem administrado, podem ser uma ferramenta excelente nas mãos de bons educadores.

NUNCA VI COELHO BOTAR OVO

NUNCA VI COELHO BOTAR OVO
Teatro Cristão
Helem conta a história da páscoa para Tiago.
Tiago é ingênuo e muito curioso, pedindo muitas explicações.
A primeira páscoa, os ovos de páscoa e o cordeiro Pascal são desvendados.
Pode ser apresentado por fantoches, bonecos, ou atores.

http://www.teatrocristao.net/texto/nunca_vi_coelho_botar_ovo