Fundamentos para a Obra de Deus crescer

Estes fundamentos envolve os obreiros, a Cristo e todos os membros da Igreja de Jesus.
Requer algumas atitudes dos obreiros, atitudes de apoio de Jesus e demonstrações práticas de comprometimento por parte da Igreja para que a obra de Deus cresça.

O Arquiteto Deus

Ao olhar a uma árvore, ou uma pequena folha detalhadamente desenhada pelas mãos do Criador, podemos dizer que definitivamente Deus não é engenheiro e sim um excelente, brilhante e detalhista arquiteto. Mas como tudo está de pé e funcionando bem, digamos que Ele tem algo de engenheiro também.

A questão do crescimento

Durante anos uma das mensagens mais pregadas na igreja, é a do Crescimento da Igreja, hoje o que mais vende, são livros que apresentam 7 passos para isso, ou 20 passos para aquilo, as pessoas sentam e levantam ouvindo uma mensagem que promete crescimento em todas as áreas de suas vidas; Mas o grande problema não é pregar sobre o crescimento, mas os métodos que são usados para tal.

Disciplina Cristã – CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Já sabemos que disciplina cristã é resultado de uma vida dedicada e esforçada em cumprir o planejamento de Deus para o cristão. Neste sentido, sem empenho e comprometimento não há crescimento ordenado e disciplinado: o que nasce menino na fé, assim permanece sem alcançar objetivo algum.

Matéria Domingo Espetacular sobre crescimento de evangélicos

O programa Domingo Espetacular do último domingo (15) destacou o crescimento do número de evangélicos no Brasil, mostrando que nos últimos dez anos o número passou de 26 milhões de pessoas para 42 milhões, um aumento de 62%…

Metamorfose Ambulante

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Em 2011 a única coisa constante na minha vida foram as mudanças, para quem tinha uma vida estavél e toda planejada foi um ano onde andei e vivi pela fé. Segurei nas mãos de Deus e mesmo sem enxergar um palmo na minha frente não parei de caminhar em direção a promessa.

Muitas igrejas… infelizmente pouco de Deus

Muitas pessoas comemoram o fato do Evangelho estar crescendo no Brasil e no mundo, e atrelam este crescimento do Evangelho ao crescimento das igrejas e templos abertos por todo lugar. Uma coisa não está necessariamente relacionada à outra.

Assembleia de Deus no Brasil é a maior do mundo

Foi-se o tempo em que a igreja precisou mudar da Rua Figueira de Melo para o Campo de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro, porque o salão – um antigo depósito de açúcar – já não comportava as mais de 400 pessoas que assistiam aos cultos, sendo que muitas já os assistiam pelas janelas. E da alegria dos pioneiros quando descobriram que o número de crentes assembleianos no país já superava os 200 mil, conforme anunciava o locutor do Programa A Voz Evangélica das Assembleias de Deus, pastor Francisco Pereira do Nascimento (AD em São Cristóvão).

Com a estimativa de 22,5 milhões de membros, a Assembleia de Deus no Brasil é hoje a maior denominação pentecostal do mundo. Em segundo lugar está a Coréia do Sul com 3,1 milhões. As Assembleias de Deus no Brasil puxaram o crescimento dos evangélicos no país e, segundo projeções, deverá ultrapassar os 100 milhões em 2020.